ALICÉRCE DA ESPERANÇA

Lamentações 3:21-25

21 - Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei.

22 - As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;

23 - Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.

24 - A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele.

25 - Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca.

Estamos em um período de turbulências, fala-se muito em crise política, instabilidade econômica, desastres ecológicos, corrupção, terrorismo... muitas vezes temos a sensação de que a esperança está dormindo, ou pior ainda, que ela já morreu...

Nestas horas, temos que nos lembrar das palavras de JESUS em João 16.33, onde ELE nos alerta que teríamos aflições, mas não devemos esmorecer, pois ELE venceu o mundo...

Não é fácil esperar em DEUS, pois nós somos imediatistas, e nem sempre, analisamos as conseqüências do nosso pedido, menos ainda, as conseqüências de nossos atos, mas a cada amanhecer, DEUS em tua misericórdia, nos dá uma página em branco para escrevermos nossa história, como você está escrevendo a tua?

Em II Samuel 9, podemos ver a história de Mefibosete, provavelmente ele imaginava que não tinha mais razões para ter esperança, mas Davi, usado por DEUS, teve misericórdia de sua vida e lhe permitiu uma vida digna, esta é uma das provas de que DEUS não nos abandona, devemos alicerçar nELE a nossa fé e nossa esperança.

Quando falamos em trazer à memória, não é simplesmente, lembrar do que fizemos no passado, mas também das promessas recebidas, dos planos que ainda desejamos concretizar...

Devemos buscar na memória as situações que nos dão esperança de um futuro (ou presente) mais feliz, esta é um decisão que cabe apenas à você, vai buscar o alicerce na tua alma ou prefere se desesperar? DEUS nos abençoe.