"RECONSTRUINDO OS MUROS"

Ultimamente tenho ouvido falar muito sobre Neemias e sua grande obra, confesso que já li a bíblia três vezes e achei Neemias um tanto quanto arrogante, pois achava errado quando ele dizia para o Senhor lembrar de suas obras. Somente após ler a bíblia pela quarta vez e pedir que o Espírito Santo de Deus abrisse meus olhos e meu entendimento, foi que eu compreendi a grandeza da obra de Neemias, sua renuncia, abnegação e completa dedicação em reconstruir os muros e portões de Jerusalém.

Não sou teóloga, nem coisa parecida, sou apenas uma serva curiosa e sedenta de aprender e entender cada dia mais o que está nas entrelinhas da palavra de Deus para que eu possa eliminar toda cegueira espiritual que me acorrenta ao pecado.

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."

(João 8:32)

Assim aprendi que quero ser como Neemias, quero ser uma Cristã com visão, enxergar mais longe, ver além dos ombros dos meus adversários, enxergar o que os outros não conseguem ver, pois enxergarei com os olhos da fé, com a ótica de Deus.

Não importam as lutas, nem o tamanho do adversário que venha a enfrentar, ou os obstáculos que tenha que transpor, pois sei que o meu Deus é maior. Ainda que aos meus olhos carnais pareça impossível, lembrarei que os obstáculos devem servir de incentivo e treinamento para atingir meu alvo.

Infelizmente como a maioria dos seres humanos, também tenho a tendência de buscar ajuda em lugares inusitados, onde na maioria das vezes, certamente não obtenho, só saio mais ferida e maltratada que antes, pois o certo é ir direto ao trono do Pai, onde não há dúvida de que serei atendida, pois as coisas impossíveis para o homem, são possíveis para Deus.

Tudo tem hora certa e local determinado para acontecer não devo meter os pés pelas mãos e querer agir por minhas próprias forças, querendo tomar de volta o controle que já entreguei nas mãos de Deus, devo confiar e esperar Ele agir.

Sei que a oração não invalida a ação, o entusiasmo não invalida a prudência e a razão não invalida a fé, pois orar é pedir para Deus agir onde não posso e fé, é crer que Ele ouve e é capaz de me responder.

Devo comemorar, louvar e ser grata ao Senhor por cada vitória por menor que seja, dando a Ele a devida honra e glória. Devo avaliar toda situação antes de agir, silenciar para ouvir a Deus antes de falar, tocar os corações das pessoas ao meu redor, resistir ao diabo, fugir do pecado da carne e colocar as mãos à obra.

Tenho plena convicção de que toda pessoa que se propõe a fazer a obra do Senhor, incomoda o inimigo e por isso enfrenta uma grande oposição e fúria, mas não vou desistir, pois sei que conseguirei reerguer meus muros.

Tudo que faço nesse mundo tem consequências eternas, pois através de meus exemplos posso atrair ou afastar as pessoas da presença de Deus e isso é uma grande responsabilidade e sei que um dia serei cobrada por isso, tanto pelas minhas ações quanto por minhas omissões.

A vida cristã é uma batalha sem tréguas, por isso devo pedir a Deus sabedoria para não cair nas ciladas do inimigo, pois ele vive mudando de estratégias, porém nunca desiste, devo combater com as armas certas e munição adequada, ficar atenta aos sinais, não ouvir a voz daqueles que querem me paralisar e seguir em frente até a conclusão da obra, pois nem sempre àqueles que dizem falar em nome do Senhor, realmente estão falando e fazendo a vontade de Deus.

"Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;"

(Filipenses 1:6)

"Por isto, Deus meu, lembra-te de mim e não risques as beneficências que eu fiz à casa de meu Deus e às suas observâncias."

(Neemias 13:14)

"E, entrando eu em casa de Semaías, filho de Delaías, o filho de Meetabel (que estava encerrado), disse ele: Vamos juntamente à casa de Deus, ao meio do templo, e fechemos as portas do templo; porque virão matar-te; sim, de noite virão matar-te."

(Neemias 6:10)

VANUSA PAIXÃO
Enviado por VANUSA PAIXÃO em 17/12/2015
Código do texto: T5483621
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.