MALTRATAR ANIMAIS É PECADO

Especialmente nós católicos devemos ter consciência disso, pois temos São Francisco de Assis, Santo Antônio de Pádua, Santa Rosa de Lima, São Martinho de Lima e tantos outros santos ligados aos animais. E o nosso Papa Francisco que também muito os ama.
Algumas pessoas não têm clara consciência disso, mas é evidente que a crueldade deliberada contra as criaturas de Deus é ato pecaminoso e, conforme sua gravidade, pode ser pecado mortal, que leva ao inferno quando não há arrependimento.
O que pode ocorrer no íntimo de uma pessoa que tortura até a morte um animalzinho, filma isso e joga na internet? Pois eu já tive notícia de que tais coisas acontecem. E, claro, tais ações não podem agradar a Deus. A Justiça Divina portanto agirá também nesses casos. Se é pecado afinal danificar num ato de vandalismo um objeto inanimado (por exemplo um quadro num museu) como não seria a violência contra um cão, um gato, uma ovelha, um cavalo, um elefante? E os atos de zoofilia?
E as rinhas de galos e outros bichos, e as touradas? Como enxergar nobreza nisso? Há sim uma imagem lendária do toureiro, estimulada por romances e filmes, mas que não resiste à realidade infame deste falso esporte.
Os católicos portanto que não percebem claramente essas coisas e até desprezam os animais precisam repensar sua atitude à luz da nossa Religião!