O peso do Amor

O peso do Amor...

"Eu amo Deus", "Eu amo ele", "Eu amo ela".

Frases que se tornaram tão comuns quanto qualquer expressão vazia.

Uma geração que fala de amor como uma conversa popular, exala um sentimento ilusório, sem afeto, sem conteúdo, sem peso, com ausência de pureza.

Algo sublime, nobre e inefável tanto para com os homens quanto para com Deus sendo transformado numa porção pobre, mirrada e mentirosa.

O amor não trai, não derruba, não odeia, não aponta, não destrói. O verdadeiro amor nasce na raiz da alma, traz uma luz poderosa, destruidora para as trevas, edificadora para o espírito e para o humano.

Dizem que amam á Deus mas ferem a santa doutrina, nas vestes, nos atos, nos pensamentos cobiçosos, nos palavrões, no mal comportamento, na desobediência, na contenda dos lares, nas famílias, no trabalho. Juram o amor no casamento perante a lei, dizem que amam e com o tempo a verdade sobe no telhado, a boca manifesta o que realmente está no coração, e tudo que há: Vazio, desprovido de qualquer semente do bem, onde se possa dizer que um dia o amor passou por ali.

Diz que é crente! Sem luz, sem guia, sem respeito á Deus... Que dirá aos homens! Corpos vazios, mentes vulneráveis, manipulados pela vasta casta do abismo.

Amor tem peso, amor é arma contra a escuridão e escudo contra as flechas da perdição.

Amor respeita o próximo, respeita pai, respeita mãe, amor respeita princípios, amor respeita doutrina, amor ama a verdade, amor aniquila mentiras, amor não se exalta, não dá mal testemunho, não está no meio dos soberbos, da lascívia, da luxúria, dos desejos para sí, dos falatórios aversos aos bons costumes, das índoles pevertidas e inclinadas para o mal.

O amor é sábio, ele fala, ele pensa, ele tem ação e reação. O amor conversa suave e diz: "Eu não posso ferir, eu amo o suficiente para não entristecer, o suficiente para não machucar, o suficiente para não envergonhar, para não denegrir, para não derrubar... O suficiente para não deixar nem Deus nem criatura alguma chorar".

Se és capaz de olhar para sí, e encontrar uma luz forte o bastante para dizer que ama á Deus e ama teu irmão, tenha certeza de que não andas na estrada da hipocrisia, e de que este amor tem peso e poder para iluminar teus atos, teus pensamentos, teus olhos, e tuas palavras, pois se tiveres a verdadeira luz dentro de sí, teu caminho será de luz, a tua estrada se chamará eternidade e teu destino será um corpo celeste numa Cidade chamada Santa.

Daniel Schneider
Enviado por Daniel Schneider em 10/12/2015
Reeditado em 10/12/2015
Código do texto: T5476197
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.