QUE PAÍS É ESSE (?!) ...


 
Certamente, não seria o que nos diziam em épocas anteriores a que estamos...

Lembro que era muito comum pessoas dizerem: DEUS É BRASILEIRO ou, então: A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS...

Esses e outros chavões demonstram apenas que o cidadão brasileiro por um lado é analfabeto sobre DEUS – não sabe o que diz e, por outro lado, tem mania de achar que poderia manipular DEUS de acordo com sua insensatez...

Conforme está escrito, no princípio criou DEUS os céus e a terra (Gênesis 1:1) e a BÍBLIA termina com uma frase que antecede ó último versículo: Aquele que dá testemunho destas cousas diz: Certamente, venho sem demora. Amém. Vem, SENHOR JESUS! (Apocalípse 22:20).

Em outras palavras, DEUS era antes do princípio, DEUS estava no princípio quando criou os céus e a terra (Gênesis 1:1) e DEUS é SENHOR – nada disso encontramos no brasileiro a não ser alguém que debocha sobre DEUS ao ponto de achar que pode manipular DEUS conforme seus nefastos interesses...

Quando estou refletindo sobre o imenso amor de DEUS, entendo que o brasileiro tem uma característica comum aos atenienses da época do Apóstolo Paulo – ter milhares de deuses (Atos 17:16–23).

A BÍBLIA é uma carta sobre o amor de DEUS (CRIADOR) pelo ser humano (SUA CRIAÇÃO). Por isso é necessário que o ser humano conhece sobre o que diz DEUS a partir da BÍBLIA e não tentar manipular a BÍBLIA a partir5 de seus inúmeros achômetros ou achismos, como acontece...

Conforme o que pode ser entendido da BÍBLIA, DEUS é o único SENHOR, JESUS é o único rei e nada deve ser retirado ou acrescentado ao que está escrito (Apocalipse 22:18–19).

Voltando ao Antigo Testamento, encontramos em Jeremias 44:16–19), o relato da ação desobediente e tentativa de manipular DEUS conforme conveniências – Algo semelhante ao que acontece em nossos dias.

Está escrito:

Então, responderam a Jeremias todos os homens que sabiam que suas mulheres queimavam incenso a outros deuses e todas as mulheres que se achavam em pé, grande multidão, como também todo o povo que habitava na terra do Egito, em Patros, dizendo:
Quanto à palavra que nos anunciaste em nome do SENHOR, não te obedeceremos a ti;
Antes, certamente toda a palavra que saiu da nossa boca... isto é, queimaremos incenso ... e lhe ofereceremos ilibações, como nós, nossos pais, nossos reis e nossos príncipes temos feito, nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém, tínhamos fartura de pão, prosperávamos e não víamos mal algum (Jeremias 44:15–17).

Quem fizer a leitura da BÍBLIA, a partir da perspectiva de que DEUS é o único SENHOR, SOBERANO absoluto, verá que na alegria ou na dor o ser humano não deve achar que poderia manipular DEUS como faz, para cumprir objetivos contrários ao que DEUS estabeleceu em SUA palavra...

DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 08/12/2015
Código do texto: T5474027
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.