SOBRE A FÉ
A firmeza de nossa fé, como anda?
Será que como as jornadas dos santos ou, como aqueles que não tem a coragem de carregar a sua cruz e, reclamam tanto da vida?
De repente, encaramos problemas, conflitos e nos vemos perdidos num mundo sem lei, onde os leigos indagam: por que não buscas caminhos mais curtos, onde as flores não possuem espinhos?
E como cativos, procuramos saídas tangíveis, adornos que disfarcem nossa realidade e confiamos em nossos achados ao invés de render graças ao Senhor.
Às vezes, nas tempestades descobrimos o quanto Jesus está próximo de nós. Pois quando tudo corre às mil maravilhas, ocupamos o nosso precioso tempo com outras inspirações e deixamos de lado, as margens do Evangelho para seguir o conforto do mundo.
A fé é o que atrai o bem-estar espiritual e realiza em nós a vontade de Deus.
Então, vamos observar as promessas do Pai diante do alcance de nossa fé. Porque é na provação que somos testados.
Precisamos de águas profundas para exercitar a fé e amadurecer o espírito em direção a Deus.
No meio das tempestades... nas tribulações... podemos sentir a presença forte de Jesus, surgindo para nos levantar e capacitar o nosso coração a suportar... sem desfalecer. Para isso, numa rocha inabalável temos que nutrir nossa jornada cristã.
Ele não quer que sejamos estacionados nos problemas. Mas que possamos nos erguer ao máximo em esperança e gratidão.
Precisamos crer que nossa bênção já nos foi concedida no céu, restando apenas de nossa atitude inabalável, para reconhecê-la especificamente e assim ser externada, como prova manifestada de plena confiança.
Deus é fiel e toda oração correta é respondida no tempo dele.
Pois sua palavra de que tudo o que for pedido no nome de Cristo com fé, será feito é real.
Amém!
Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.