O QUE TEMOS GUARDADO?

João escreveu " Guarda o que tens para que ninguém tome a tua coroa" Ap 3.11

O que temos guardado? Esse dias estava fazendo uma limpeza e percebi como se guarda coisas que não tem nenhum valor. Somos levados a saturar nossos espaços com tanta coisa imprestável que de vez em quando é necessário fazer uma faxina. Não é diferente com nossa vida espiritual, emocional e física... muitas vezes guardamos coisas que nos prejudicam em nossa caminhada com Cristo, nossa caminhada com o próximo ou até mesmo conosco mesmo. Carregamos junto de nós tanta bugiganga que andamos pesados, presos, enleados em tantas coisas que armazenamos sem nenhuma necessidade. Guardamos mágoas, ressentimentos, ódios, culpas, amarguras, tristezas, raivas, traumas... é tanto lixo que até mesmo nós nos perdemos dentro da nossa própria bagunça e não conseguimos achar um jeito de saber por onde começar... Então quando já não conseguimos lidar com tudo isso começamos a murmurar e reclamar e tentar jogar a culpa aqui ou ali. Sendo que Jesus falou através de João.... guarde o que tens... mas então que temos?

Temos um coração, e a Bíblia diz que é para guardar nosso coração porque dele procedem as saídas da vida - Pv 4.23

Temos que guardar a nossa língua - Pv 21.23 - não precisa comentar...

Guardar os olhos, as lâmpadas do corpo - Os olhos são o principal meio de entrada das informações que recebemos de tudo o que nos cerca. Podemos afirmar que é uma grande porta para que os desejos cheguem ao nosso coração - Pv 20.25

Guardar os nossos pés - Pv 20.26 - Os pés são eles que nos conduzem aonde queremos ir, porém temos de vigiar porque certos lugares não são para serem “pisados” pelos santos de Deus, a não ser por ordem Divina afim de se cumprir os seus propósitos para o Reino de Deus.

O Senhor nos chamou para usar os nossos pés para anunciar as boas novas – Is 52.10.

Guardar a salvação - 1 Co 15.1,2

Guardar a fé sem a qual não agradamos a Deus - Hb 11.6 - O apóstolo dos gentios, Paulo declarou no final de sua jornada terrena; "combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé" 2 Tm 4.7.

Guardar a Palavra de Deus - Salmo 119.11 - O tesouro mais precioso, a Palavra de Deus que é Luz e Lâmpada, fará você perceber quando tiver "lixo" se acumulando na tua casa espiritual, então o Espírito Santo te ajudará na limpeza.

Guarde o que tens recebido do Senhor, o resto tenha muito cuidado... é perigoso, pode ser que você esteja guardando o que não tem valor...

Nira de Andrade
Enviado por Nira de Andrade em 25/11/2015
Reeditado em 25/11/2015
Código do texto: T5460056
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.