ELE VEM...

Quando uma noiva está compromissada com seu noivo ela tem certeza que esse contrato é inviolável, pois ela acredita que tudo o que o noivo lhe deixou escrito contendo inumeráveis promessas e declarações de que iria preparar-lhe um lugar mas voltaria para lhe levar e para que ficassem juntos por toda a eternidade, é a mais verdadeira verdade, porque o noivo também lhe disse que ele é a Verdade personificada, portanto tudo o que Ele diz e promete é verdadeiro. A noiva tem fé nEle e o espera todos os dias, ela está pronta, preparada, toda adornada, tudo nela está alerta e ela se comporta como se já fosse o momento de ir embora com o Seu Amado... ela suspira de um canto para outro, desejando que ele chegue logo, ela está vigilante e a todo o momento olha pra ver se Ele não está chegando...ela está cheia de saudade pois faz tempo que o aguarda e agora está muito mais próxima a sua chegada, então o nervoso da aproximação do tempo previsto e predito está muito, muito sentido. Mais um suspiro e então ela assenta-se, toma em suas mãos sua carta e mais uma vez re-lê Suas Promessas e Declarações, e sua alma se encanta, seus lábios se abrem num sorriso de amor, suas mãos suam em detrimento a emoção do momento, seus olhos brilham com a imaginação do encontro (cortejo nupcial de anjos, entrada triunfal, palmas em suas mãos, ruas de ouro, mesa perfeitamente ornamentada com louças de ouro, talheres enfeitados com pedras preciosas, taças de cristal e ao lado um jardim das mais variadas e inimagináveis cores, uma música angelical ao fundo e em pé junto a mesa... Ele) seu coração palpita com a sensação da expectativa...A noiva faz, vai, vem, trabalha, adquiri, se desfaz de algo, contrata, conversa com outros, planeja... mas seu pensamento é o noivo e sua chegada; nada mais atrai sua atenção a não ser seu retorno para lhe buscar...

E mais uma vez suspirando ela pensa em voz alta... Ele vem!!!

Nira de Andrade
Enviado por Nira de Andrade em 24/11/2015
Código do texto: T5459588
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.