ALÉM  DE  SI  MESMO (A)  ...


São variados e variáveis objetivos pelos quais e através dos quais, o ser humano (ele ou ela) poderá olhar a vida, as outras pessoas, o mundo em volta de si (a), e por aí vai... Infelizmente, um dos maiores problemas do ser humano é ter espaços demais para reclamar sem aproveitar as oportunidades de pensar ALÉM DE SI MESMO (A)...

Com isso não estou dizendo que o ser humano deva fazer como faz o avestruz (enterrando a cabeça na areia), ou seja: viver esperando que soluções apareçam como que, caídas do céu, prontas, sem necessidades de esforço algum...

Como dizia, um dos maiores problemas do ser humano é a existência de pessoas, reclamando de tudo, de todos, a toda hora e em todos os lugares... Será oportuno o ser humano, OLHAR ALÉM DE SI MESMO (A)... E, prosseguir, apesar dos pesares, apesar da incerteza sobre aonde a estrada da vida nos levará...

Agindo assim, no primeiro momento, poderá parecer que (para nós) essa vida tanto fez como faz... MAS, não é isso, antes, será confiar em DEUS ao ponto de dizer que DEUS existe, vivendo na certeza de que ELE á real e levará bom resultado o que diga respeito a cada ser humano (Salmos 138:8).

Está escrito:

O que a mim me concerne (diz respeito) o SENHOR levará a bom termo (resultado); A TUA misericórdia, ó SENHOR, dura para sempre; Não desampares as obras das TUAS mãos (Salmos 138:8).
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 21/11/2015
Reeditado em 23/11/2015
Código do texto: T5456185
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.