ESSE MUNDO LOUCO E SEUS HABITANTES RELATIVISTAS ...


 
No texto (crônica: DEPOIS DO VENDAVAL VEM A BONANÇA (?!)... Disse:

Por essas e outras, considere a fragilidade da vida, especialmente o fato do ser humano ter chegado a esse nível de consciência onde relativiza coisas, se apressa para chegar ao fim da linha, sem se dar conta que por um lado está correndo do nada a lugar algum e, por outro lado, corre apressado rumo ao caos...

DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS...

Sempre que, uso a expressão: DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS... Não faço isso por ser uma frase oportuna, mas por entender que o ser humano sempre foi, é e será carente da MISERICÓRDIA DE DEUS...

Explico isso, porque entre as especialidades do ser humano, está: Questionar, se DEUS é bom, porque tragédias acontecem ou achar que, simplesmente por DEUS ser bom, o teto jamais irá desabar sobre nossas cabeças...

Será preciso lembrar que, DEUS é bom e JESUS assumiu (na cruz) uma culpa que pertencia ao ser humano, porque voluntariamente assumiu obedecer muito mais a DEUS do que a si mesmo, cumprindo um propósito de DEUS (Isaías 52:13–15 e 53 – descrevendo os sofrimentos de JESUS a caminho da cruz):

Certamente, ELE tomou sobre SI as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre SI; e nós o reputávamos por aflito, ferido de DEUS e oprimido.
Mas, ELE foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ELE, e pelas SUAS pisaduras fomos sarados.
(Isaías 53:4–5).

PORTANTO, a questão não é apenas apresentar um argumento a mais, mas dizer que o ser humano se acostumou a relativizar coisas, de forma que, em um momento desses crescimento de atos terroristas acha que a solução seria responder com força violenta, além de fazer uma espécie de divulgação da necessidade de responder com demonstração de forças...

DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS e nos dê a paz que excede o entendimento do ser humano...

Está Escrito:
Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o cimbalo que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência, ainda que eu tenha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.
Ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver, nada disso me aproveitará.
O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece;
Não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera (irrita), não se ressente o mal;
Não se alegra com a injustiça, mas regozija–se com a verdade;
Tudo sofre,tudo crê, tudo espera.
O amor jamais acaba; Mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas cessarão, havendo ciência, passará;
Porque, em parte, conhecemos e, em parte profetizamos.
Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.
Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.
(1 Coríntios 13 – O Amor É O Dom Supremo).

Certamente, pessoas apresentam muitas teorias, princípios, valores, suposições, etc... MAS, o que resolve mesmo é sempre que o ser humano inculcar os princípios de quem realmente conhece e entende o ser humano – DEUS SEU CRIADOR!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 18/11/2015
Código do texto: T5452329
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.