ALÉM DO QUE ESTÁ DIANTE DOS OLHOS ...


 
O ser humano precisa considerar que existem muitas outras coisas ALÉM DO QUE ESTÁ DIANTE DOS OLHOS... Por isso não terá como compreender o que acontecerá depois que, o futuro se tornar presente e, estiver relacionado (de alguma forma) com o aqui e agora (ou com o que passou)...

ASSIM, será “compreensível” que o ser humano (criatura) diga não ser possível entender que VIDA COM DEUS (o criador) SEJA POSSÍVEL...

Certamente, refletir sobre DEUS ou o que a ELE diga respeito (ainda que muito pouco), será enfadonho; especialmente porque DEUS é superior, infinitamente maior e infinitamente ilimitado do que conceitos, princípios e valores que possam ser usados pelo ser humano ao longo do tempo ou do espaço... Ao mesmo tempo, DEUS poderá ser compreendido por pessoas simples (sem status social e sem pretensão ao estrelato)...

POR ISSO, pra que o ser humano (criatura) entenda ser possível ter VIDA COM DEUS (o criador) precisamos considerar algumas coisas:

PRIMEIRA: Será preciso descer do “pedestal”, colocando–se no devido lugar;

SEGUNDA: Será preciso entender que a linguagem usada por DEUS para ser entendido pelo ser humano, está no nível que o ser humano pode entender (e, isso não significa dizer que será possível ao ser humano compreender os desígnios de DEUS...

TERCEIRA: O ser humano é criatura e DEUS (criador), sendo impossível ao ser humano colocar – se no centro, como tem ansiado fazer, falhando continuamente.
Considere essas coisas...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 14/11/2015
Reeditado em 14/11/2015
Código do texto: T5448829
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.