O QUE DEVERÁ OCUPAR O PRIMEIRO LUGAR EM NOSSA MENTE (?!)...


 
Está escrito:

Analisando o hábito do ser humano viver preocupado com o que ainda não tem, ao invés de cultivar e manter o que já tem, penso sobre o que disse JESUS CRISTO ao falar sobre a “ansiosa solicitude pela vida” (Mateus 6:25–34), e, considero três coisas que impediram e impedem o ser humano de ter uma vida saudável:

PRIMEIRA: O ser humano foi criado por DEUS que o colocou num lugar conveniente, com o objetivo de cultivar e guardar o lugar onde estava (Gênesis 2:15–17).

SEGUNDA: O pecado deveria ser enfrentado e e dominado (Gênesis 4:6–7).

TERCEIRA: A desobediência não se aloja no coração do ser humano, como fruto do acaso (Gênesis 3:1–6).

O resultado é que: DEUS fez o ser humano para viver de forma saudável, mas o ser humano escolheu viver como quer (Eclesiastes 7:29). No final de tudo perceberá que DEUS é SENHOR e soberano (Eclesiastes 12:13–14).

Está escrito:
De tudo o que se tem ouvido o resumo é: teme a DEUS e guarda os SEUS mandamentos; porque isto é o dever de todo homem.
Porque DEUS há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más (Eclesiastes 12:13–14).
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 08/11/2015
Código do texto: T5441687
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.