O QUE OCUPA A MENTE PRIMEIRO (?!) ...


 
Considerando tantas coisas que ocupam o primeiro lugar (em nossa mente), como dinheiro, saúde, trabalho, moradia, lazer, família, etc... penso sobre o que disse JESUS, quando falava sobre “a ansiosa solicitude pela vida” (Mateus 6:25–34).

JESUS, falava sobre necessidades de vestes e alimentos, apresentando como exemplo, aves que nem semeiam, nem recolhem em celeiros (e são sustentadas por DEUS) ou os lírios do campo que não trabalham. Nem fiam (e nem Salomão, em toda a sua glória se vestiu como qualquer deles)... Como modelos a pessoas que vivem preocupadas ao invés de confiarem em DEUS...

Está escrito:

Buscai, pois, em primeiro lugar, o Reino de DEUS e a SUA justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas (Mateus 6:33).

Será necessário levar DEUS a sério, dizendo que acredita NELE, vivendo como quem de fato acredita:

PRIMEIRO: Não será a preocupação a resolver desafios – (Mateus 6:25).
A primeira orientação de DEUS ao ser humano foi que cultivasse o jardim e o guardasse (Gênesis 2:15);

SEGUNDO: Não se deve andar inquieto – (Mateus 6:31–32).
Ao invés de andar inquieto, o ser humano deve ter cuidado de seguir as orientações de DEUS (Provérbios 22:6, 4:23, Salmos 1).

TERCEIRO: Devemos ocupar a mente pensando em DEUS e na SUA justiça (Mateus 6:33–34).

CONCLUSÃO: Enquanto se pensa sobre o Reino de DEUS e SUA justiça ELE acrescentará o necessário. Porque, onde está o vosso tesouro, ai estará também o vosso coração (Lucas 12:34).
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 08/11/2015
Código do texto: T5441521
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.