"ORAÇÃO GERA MUDANÇA"
Quanto mais me aproximo de Deus, mais me conheço e me entristeço comigo mesma, mais reconheço que sou falha, fraca, cheia de defeitos, incoerências, pecados e quanto mais percebo isso, mais sei que preciso de Deus e de sua misericórdia para que seja curada na raiz de todo mal que me domina.
"Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
E vos renoveis no espírito da vossa mente;
E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.
Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros." (Efésios 4:22-25)
Graças ao reconhecimento das minhas imperfeições que eu pude liberar perdão e até posso dizer que tenho compaixão de algumas pessoas que me fizeram muito mal e me prejudicaram bastante.
Antes de liberar perdão, quando pensava ou ouvia falar das mesmas, sentia uma verdadeira aversão e me sentia muito triste e incomodada com essa situação, pois sabia que era tão má e pecadora quanto elas e que só não havia cometido os mesmos erros ou até piores pela infinita misericórdia de Deus em minha vida.
Foi então que uma certa manhã eu ouvi nitidamente o Senhor falando ao meu coração. "- Ore por elas, deseje o bem, peça por elas como se estivesse pedindo por você mesma ou por sua filha."
Essas palavras caíram em mim como as primeiras gotas de chuva em terra seca e rachada do sertão; no começo parecia que não ia resolver, resisti por um tempo, mas logo obedeci e comecei a orar e me derramar por elas na presença do Senhor e ainda que achasse que essa minha atitude não ia mudar meus sentimentos e que talvez a voz tinha sido coisa da minha cabeça; Ele foi me revelando que essas pessoas eram vítimas das circunstâncias, dos exemplos recebidos na infância, da má criação, do meio em que viveram, mas principalmente pela falta de conhecimento dEle.
E por mais incrível que pareça, depois de um certo tempo, assim como aquela terra seca que vai se transformando ao cheiro das águas e começam aparecer os primeiros brotos de vida, assim também aconteceu com os meu coração e os meus sentimentos em relação a elas.
Hoje posso afirmar que sou terra fértil e com todo meu entendimento e de todo o meu coração, tenho compaixão por elas e desejo que sejam felizes e principalmente que conheçam e reconheçam esse Deus Maravilhoso como único e suficiente Senhor e Salvador, pois só Ele é capaz de modificar sentimentos, pensamentos e emoções, nos transformar em seres melhores e nos dá salvação.