"NO CAMINHO"

Nosso Deus tem vários adjetivos, Ele é Soberano, Poderoso, Criador entre outros. Ele é um Deus de renovo, de novidades e não um Deus de imitação ou repetição.

"Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo."

(Isaías 43:19)

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2 Coríntios 5:17)

Nunca devemos nos esquecer de onde o Senhor nos tirou e assim permanecermos fiéis, no caminho reto, sempre profetizando ao nosso favor e aguardar nossas bençãos; afinal somos vítimas da Graça e do amor imerecidos e misericordiosos do Senhor.

Não podemos julgar a nós mesmos, superiores ou inferiores a ninguém e nem deixar a arrogância nem o excesso de humildade, nem o excesso de independência ou dependência nos afaste de nossos objetivos ou mesmo nos ceguem para nossas capacidades.

Temos que, como cristãos, submetermo-nos uns aos outros no amor do Senhor.

Devemos viver um dia de cada vez valorizando cada pequena conquista, celebrando cada vitória, cada amanhecer; devemos viver de glória em glória, de fé em fé e ser gratos por tudo e por todos que estão ao nosso redor e celebrar também suas vitórias.

Nunca devemos exigir do outro, àquilo que não podemos ser, fazer ou realizar.

Lembrando sempre que o melhor caminho para estar de bem com Deus é estar de bem com os irmãos e com a vida, que Deus é o supremo Criador e Senhor de tudo e que Ele não está assim tão preocupado com nosso bem estar aqui na terra, mas com nossa alma e com nossa salvação; e que, se Ele tiver que mortificar nosso corpo para salvar nosso espírito, com certeza Ele o fará.

"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.

Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo." (1 Coríntios 2:14-16)

VANUSA PAIXÃO
Enviado por VANUSA PAIXÃO em 22/10/2015
Reeditado em 02/11/2015
Código do texto: T5423593
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.