Livre se de toda a aparência do mau.

Livre se de toda a aparência do mau.

Abstende- vos de toda a aparência do mal. 1 Tessalonicenses 5: 22.

A Bíblia diz: O mundo jaz no maligno... Por isso muitas coisas aqui tem a aparência do mau, mas também a Bíblia diz: Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam Salmos 24: 1.

O mau muitas vezes vem com aparência do bem.

Va lá atrás no jardim do Éden, Eva viu que aquela arvore era boa para comer, e agradável aos olhos, e arvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. Genesis 3: 6.

O mal pode ter uma aparência boa como e fosse boa, mas se você estiver ligado no Céu DEUS te dará o discernimento sobre o bem e sobre o mau.

Em verdade vos digo que tudo o que ligares na terra, será ligado no Céu, e tudo o que desligares na terra será desligado no Céu. Mateus 18:18.

A pessoa que esta ligada o no Céu com DEUS, tem um semblante bonito por mais que não seja uma pessoa bonita, mas a beleza de DES irradia nele, em plena paz, a pessoa sem DEUS é atribulada e sua aparência é estranha com semblante pesado... Perceba num velório um servo do SENHOR mesmo morto tem a aparência bela, e é como se estivesse dormindo... Meu pai quando foi para a GLORIA, vi seu corpo e seu rosto estava jovial, meu Pai quando adoeceu éra idoso com 70 anos, faleceu em casa, porque os médicos disseram que não tinha mais o que fazer, ele deitado no colchão de água, parecia um jovem, porque estava ligado com DEUS e sua aparência foi boa.

Mas também já vi pessoas sem DEUS que fizeram coisas erradas, assaltaram, mataram, e não se arrependeram e morreram sem CRISTO e fiquei agoniada ao ver seus semblantes ao saber que foram sem salvação o rosto mesmo imóvel pela morte, mas dava pra perceber desespero.

A aparência do mau esta em pessoas que não servem JESUS e não se arrependem do seu mal cainho... A aparência do bem esta em pessoa santificadas pelas cruz de CRISTO, que levam uma vida digna e santificada todos os dias.

Outra aparência do mau que você deve evitar é assistir filmes de terror, com imagens pesadas, casas escuras, ambientes sombrios, rostos retorcidos, porque esses rostos retorcidos são rostos que o inimigo deformou para chamar a atenção ao filme causando medo e o inimigo sabe que esses filmes chamam a atenção dos telespectadores... Essas caras retorcidas dos filmes de terror são o inimigo de sua alma querendo detonar toda criação de DEUS e distorcer o homem que é a imagem e semelhança DAQUELE que o criou, é uma zombaria ao contrário da criação santa e perfeita que DEUS criou o homem sendo a SUA imagem e a SUA semelhança, não assistam filmes de terror, é uma das piores aparência do mau a entrar em sua casa, esses filmes foram consagrados ao demônio e inspirados no inferno, a sua casa é o seu lar onde tem que entrar somente as coisas boas e sadias e santificadas, para seu lar ser abençoado, filme de terror não é do agrado de DEUS.

Outra aparência do mau esta na pornografia, coisas que convidam o homem lhes fazendo pecar com cenas e fotos repugnantes que parecem boas para homens que esta separado de DEUS pelo pecado, mas depois vem o pesar do pecado e o homem vê que não valeu a pena ver aquela cena degradante, a aparência do mal fica impregnada na mente daquele que vê o que não deve as, lembranças da cena forte sempre o visita a mente... Uma vez vi e ouvi um “amigo” dizer pro outro mentir para esposa que iria trabalhar até mais tarde, pra poder cair na farra com ele, e que se ele fosse homem de verdade trairia a esposa... ! Os “amigos” convidam o homem a trair a sua esposa que esta gordinha e às vezes o homem troca a sua esposa fiel por um “monumento de bela mulher”... Um homem para ser homem de verdade não precisa trair a esposa, porque a sua esposa é aquela mulher fiel e verdadeira que cuida da casa, das suas roupas, faz a sua comida e toca a casa na direção de DEUS e cuidará do homem no final de sua vida em sua enfermidade... Se a esposa esta gordinha é sinal do tempo da bela resistência do tempo de quando se conheceram na juventude até na passagem dos anos estando ainda juntos , o “monumento” quer o homem enquanto ele pode cair na farra e se tiver algum dinheiro para gastar com ela depois disso o “ monumento” o descartará... O “monumento” também envelhecera” e o que será de sua vida, o home e a mulher adultera terão destinos trágicos... Os maus pensamentos também são pensamentos de aparência do mal... Um homem para ser homem de verdade tem a mente de CRISTO não pensam pensamentos impuros e nem ver coisas que não prestam... Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra Colossenses 3: 2. Se algum louvor á nisso pensai.

Existem muitas pessoas dentro das igrejas com aparência de cristão, até seu Facebook tem fotos de Bíblias abertas, passagens bíblicas, imagens bíblicas, mas tem muita sujeira por traz, são pessoas podres, joio no meio do trigo, mentiroso vestido com a roupa da verdade... Que fique bem claro que nesse texto que não estou me referindo a nenhum irmão ou irmã de minha igreja, igreja em que congrego, minha igreja é uma congregação maravilhosa e santificada em DEUS, isso que escrevi é somente um alerta porque é a realidade atual que acontece nas igrejas em geral.

Aconselhe o seu irmão que esta em pecado, não com arrogância e julgamento, mas o aconselhando no amor do SENHOR que esta em seu coração o fazendo se arrepender e desviar de toda a aparência do mau. Se arrependam dos seus maus caminhos, Sabei que aquele que converte um pecador do erro do seu caminho, salvara uma alma da morte e cobrirá uma multidão de pecados. Tiago 5: 20.

Matinho Lutero disse: Você não pode impedir que um pássaro pouse em sua cabeça, mas pode impedir que faça ninho.

Porque a palavra de DEUS é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espirito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração Hebreus 4: 12.

É tão bom, é tão maravilhoso servir a DEUS com retidão e retidão de caráter, uma vida com agrada agradável a DEUS.

Amém... ?

Autora: Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 21/10/2015
Reeditado em 23/04/2016
Código do texto: T5422421
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.