Os Hebreus e sua saga atraves dos tempos.

O que leva um povo que sofreu 400 anos, como escravos, sendo acoitados, e depois de uma longa jornada, chegando em sua Terra prometida, porem quando chegam nessa mesma Terra, se dividem em suas tribos, e cada um quer que sua verdade prevaleça, e com isso começam diversos conflitos territoriais, religiosos.

Esse mesmo povo viu como o Egito sofreu com as pragas, viu o poder de Deus, diante de seus olhos, e quando um Messias, veio para salva-los, eles renegam esse salvador, e após isso o mandam para uma crucificação, pois aquele não era o molde de líder, eles queriam um líder forte, poderoso, guerreiro, e o Jesus Cristo que foi enviado por Deus, era filho de carpinteiro, andava entre os humildes, entre as prostitutas, e não era digno de ser líder dos Hebreus.

Duvidaram da dádiva que Deus os concedeu , sofrem desde sempre por conta disso, inquisição Espanhola, Holocausto, entre outros fatos históricos que aconteceram, as guerras santas no Oriente, até hoje sem rumo e sem direção, esperando a chegada de um Messias, que já veio, não vai vir de novo para salva-los.

Será que toda essa perseguição, que sofrem ,não tem uma explicação?, não que Deus seja uma punição, como em muito se ouvia falar no antigo testamento, mas será que muito dessa historia, não se explica nessa contramão de informações?.

O povo que renegou seu salvador, é o mesmo povo que viu tudo que foi feito com aqueles, que seguiam outros tipos de Deuses, onde esta a fé desse povo, que mesmo depois de tudo que viram, renegaram o seu salvador?, não é julgamento, e sim, o supra sumo da intolerância, o quanto somos alienados com o que queremos acreditar, porque queremos acreditar no que queremos, e não, no que de fato é possível, e real.

O Holocausto mostrou isso, não é defensiva do projeto de um tirano, mas tudo vem acontecendo a partir dai, e a postura nunca mudou, por não acreditarem no arrependimento, por não acreditarem em sua própria fé, por não acreditarem em sua própria Terra Prometida.

Esse assunto vai muito além do que ideias, do que palavras, é um estudo profundo, do que aconteceu, do que acontece, e do que vai acontecer, mas honestamente, o proposito disso tudo?, essa espera interminável, jamais será alimentada, pois o grande Messias já esteve por aqui, e queiram ou não queiram acreditar, não vai vir novamente, para uma nova salvação, ou vir nos moldes que o podo judeu necessita, simplesmente pelo ortodoxo pensamento de que aquele não era o líder enviado para agraciar suas necessidades.

Leandro Vidile
Enviado por Leandro Vidile em 18/10/2015
Código do texto: T5418708
Classificação de conteúdo: seguro