MANTENHA DEUS EM PRIMEIRO LUGAR ...


 
No texto: CONSIDERE TUDO MANTENDO DEUS EM PRIMEIRO LUGAR... Disse:

A maior fraqueza do ser humano é pensar primeiro em si mesmo, depois em si mesmo e por último em si mesmo (o eusômetro do começo ao fim), e, havendo alguma oportunidade, pensa sobre o eu de novo...

Isso está tão arraigado na alma do ser humano, em todo tempo e em todo lugar, que não haverá como não perceber isso, aqui e agora... entendendo ser a principal causa de fracassos da espécie humana...

Considerando isso, vamos analisar a história de uma grande vitória e o que motivou a batalha...

Penso sobre a história do Gigante Golias contra o frágil Davi (moço e sem histórico militar):

Está escrito:

Sucedeu que, dispondo–se o filisteu a encontrar–se Davi, este se apressou e, deixando as suas fileiras, correu de encontro ao filisteu.
Davi meteu a mão no alforje, e tomou dali uma pedra, e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa; a pedra encravou–se–lhe na testa, e ele caiu com o rosto em terra.
Assim, prevaleceu Davi contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e o feriu, e o matou.
(1 Samuel 17:48–50a).

O principal erro do ser humano é analisar textos bíblicos conforme conveniências pessoais e não considerando o motivo principal de DEUS ao inspirar o autor pra narrar o que ele queria que fosse escrito...

Por exemplo, analisando o texto acima transcrito, se entende que ao longo de quarenta dias o Gigante Golias afrontou o exército de Israel e Daví (sem experiência militar colocou DEUS acima de interesses pessoais) superou obstáculos...

Até àquele momento, Davi ainda não havia participado de nenhuma peleja militar e, portanto devemos analisar o contexto:

1. Davi não havia ido pelejar contra Golias – antes, não estando ainda em idade militar, fora ao acampamento militar, cumprindo ordem do pai, olhar se os irmãos estavam bem (1 Samuel 17:17–19);
2. Davi, ainda não tinha experiência militar (1 Samuel 17:33);
3. Davi não olhava seu interesses imediatos (1 Samuel 17:26b).

O relato da peleja contém muitos outros detalhe que serão considerados nos próximos textos; Mas, deixarei a oportunidade de você ir refletindo um pouco sobre o que está colocado... Ao invés de achar que o objetivo da vida será a partir de grandes vitórias...

O texto precisa ser melhor analisado, como forma do ser humano saber que pode superar obstáculos que aparentemente seriam intransponíveis desde que viva de forma correta diante de DEUS e dos homens, sempre colocando DEUS em primeiro lugar ao invés de querer manipular o SENHOR conforme suas próprias conveniências...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 13/10/2015
Reeditado em 13/10/2015
Código do texto: T5413625
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.