Somos lideres e não gerentes em uma Igreja Teocrática
Ninguém funda uma Igreja.... Fundamos sistemas. A verdadeira Igreja é como um parto, aliás, muito bem declarada na fala de Shau'l (Paulo) que alegava as dores de parto pelas almas. Logo, tal Igreja é gerada. Ninguém funda uma criança... apenas podemos gera-la e como tal se compara a Igreja. Sob esse prisma, creio que há muitos hoje vivendo na contramão da realidade bíblica e, por isso, muitos movimentos começam e terminam com a mesma velocidade.
Somos lideres e não gerentes de pessoas. Lideres geram e inspiram, gerentes controlam e dominam e Yeshua, ao declarar que não fossemos como os gentios, tendo domínio sobre os de baixo, usa a expressão EXOUSIA, que quer dizer, exercer pressão de cima para baixo. Com isso não significa ausência de liderança, ao contrário, uma liderança tão sólida, como a do próprio HaMashiach, que nunca precisou ser requerida... E isso Yeshua fez de modo que nos seja modelo. Assim a fala de uma das maiores lideranças mundiais mais contemporânea declara:"Ser líder é como ser uma dama: se você precisa provar que é, então você não é."- Margareth Thatcher
Controlamos aquilo que nos amedronta, aquilo que pode escapar das nossas mãos, e isso é algo do sistema. A Igreja é Teocrática, com isso, não se pode perde-la, deixar escapar... pois não está na força do braço o controle sobre ela, mas sim, está em joelhos dobrados a liberdade de se por debaixo da glória daquele que é o Criador de tudo, o dono da Igreja e quem nos oportuna trabalhar para o Reino... Um bom dia a todos.... Shalom.