"FINITUDE"

Quando penso na efemeridade e finitude da vida vejo quanto tempo já perdi com picuinhas, com coisas pequenas e insignificantes que não vão me acrescentar nada como ser humano, como alma vivente, nem como filha de Deus.

"Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece." (Tiago 4:14)

A morte nivela todos os seres viventes sobre a face da terra, não importa a raça, sexo, nacionalidade, crença, gênero, espécie, classe ou ordem; cada segundo que passa é um segundo a menos da nossa existência aqui na terra nessa forma que conhecemos.

A vida é uma linha tênue, e o que realmente importa é o que fazemos nesse pequeno espaço de tempo que passamos aqui, devemos ter em mente que estamos aqui só de passagem e que a nossa morada definitiva está sendo preparada por Jesus e para que possamos ir para lá, temos que abraçar cada dia como um presente precioso de Deus, nos lançar em Seus braços e viver apaixonadamente, amar por inteiro, e aprender humildemente cada lição, vivendo um dia de cada vez para que, quando chegar o dia da nossa partida tenhamos a certeza de que combatemos o bom combate e guardamos a fé.

Para que nos inquietar e nos angustiar pelo dia de amanhã se não temos o poder de acrescentar nem mesmo um segundo ao nosso tempo de vida.

"Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra." (Salmos 46:10)

A consciência da nossa finitude não deve ser um empecilho, mas um estímulo para enfrentarmos e superarmos as dificuldades, sermos e fazermos tudo para cumprirmos o propósito para o qual fomos criados.

Nada de ficarmos procrastinando e adiando, o que temos que fazer, façamos prontamente e sigamos em frente sem lastimar o que passou, sem ficar presos ás lembranças, sem medo ou preocupação com o que virá. Devemos sim, viver o agora, o presente, arriscar pela fé a dar o próximo passo sem temer os gigantes que possamos encontrar no caminho, pois qualquer que seja o tamanho do gigante, torna-se insignificante quando comparado ao nosso Deus.

"Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios." (Salmos 90:12)

A palavra de Deus nos diz que o inimigo está nesse mundo somente para roubar, matar e destruir e uma das coisas na qual ele se especializou em nos roubar foi o nosso tempo, cada dia que passa parece que os dias se abreviam, parece que os ponteiros do relógio já não andam na mesma velocidade, mas que giram freneticamente e o tempo corrido não nos permite fazer tudo o que tínhamos programado para fazer.

Não podemos mais recuperar o tempo perdido ou mudar o passado, contudo podemos daqui pra frente, reconsiderar nossas atitudes, mudar nossa agenda e nossas prioridades, redirecionar nosso foco e seguir em direção ao alvo.

"Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3:14)

Devemos nos manter firmes e ligados na videira verdadeira que é Jesus, assim daremos bons frutos não só em quantidade, como também em qualidade e teremos vida em abundancia como Ele nos prometeu, ainda que para isso tenhamos que ser podados e que essa poda gere dor e sofrimento, temos a convicção de que tudo o que Ele faz ou permite que nos aconteça, é para o nosso bem, para gerar em nós a fé salvífica.

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28)

Não temos como muitos pensam, um corpo habitado por uma alma, pelo contrário, temos uma alma imortal na qual habita um corpo mortal e perecível, que um dia se decomporá e será comido por vermes, enquanto nossa alma irá habitar na glória, no lar eterno ao lado de Jesus.

VANUSA PAIXÃO
Enviado por VANUSA PAIXÃO em 25/09/2015
Código do texto: T5394757
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.