A Igreja que enche. Por pregar o verdadeiro Evangelho a igreja não enche muito como deveria.

A Igreja que enche.

Por pregar o verdadeiro Evangelho a igreja não enche muito como deveria.

Pela graça de nosso SENHOR JESUS CRISTO escreverei sobre a igreja que enche.

Quando vamos para a igreja de CRISTO, nos sentimos bem, porque a igreja de CRISTO é também a nossa casa, a comunhão com os irmãos alegra o coração, porque ali podemos contar com irmãos, presbíteros, evangelistas e pastores, somos confortados pela igreja, (pessoas), adquirimos mais força na fé cristã, através de testemunhos dos irmãos e da pregação da palavra de DEUS que é VIVA E EFICÁZ... A Bíblia diz: Óh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união... E é isso que DEUS quer de nós a unidade na mesma fé, no mesmo DEUS e no mesmo Evangelho genuíno do nosso CRISTO... Portanto a Bíblia diz: Um só SENHOR, uma só fé, um só batismo; Um só DEUS e PAI de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós. Efésios 4: 5, 6.

Queremos ajudar nas ações da igreja nem que não tenhamos cargo, mas ajudamos em orações, suplicas e interseções.

Falo sobre a igreja que enche, ao contrario da igreja que incha, mas a igreja que enche, não enche tanto como devera encher, porque a pregação da verdade bíblica se torna monótona, as pessoas acostumadas e emoções, não percebem a força viva e eficaz da palavra.

Muitos vão à igreja com boas intenções, para querer o ABENÇOADOR, mas infelizmente chegando lá os falsos pastores lhes ensinam a querer somente a benção, lhe é ensinado errado, e assim à pessoa acha que esta certo, porque como esta chegando agora sem ter conhecimento e base nenhuma da palavra de DEUS, então lhes são ensinados anátema.

Existem crentes que vão de igreja em igreja buscar bênçãos e palavras proféticas, se esquecem de que DEUS esta e todos os lugares ao mesmo tempo, e esta também em todas as igrejas, mas nas igrejas que pregam com verdade... DEUS esta na sua igreja e na sua casa, não se esqueça de que você é a igreja de CRISTO e sendo assim você é abençoado (a).

Vejo muitas pessoas crentes, mas que são tão frias... ! Agem como se somente creem em DEUS e nada mais... Não falam com temor, tremor, unção e fervor sobre a palavra poderosa, mas falam como se DEUS fosse um SANTO distante que não participa da vida delas... ! Entristeço-me por isso... !

Os verdadeiros pregadores pregam que por mais que você sofra aqui no mundo e o sofrimento lhe pareça longo, e por ser até absurdo e injusto o sofrimento que você passa a seu ver e sentir, o pregador verdadeiro te ensina a ter bom animo para vencer as tribulações do mundo, JESUS venceu as tribulações do mundo e que você vencerá também. João 16: 33... O verdadeiro pregador da Bíblia Sagrada te ensina através da Bíblia Sagrada que aqui no mundo o que você passa é uma leve e momentânea tribulação comparado com o peso de GLORIA mui excelente que te aguarda... Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso de GLORIA mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que não se veem são eternas. 2 Corintios 4: 17, 18.

O verdadeiro pregador ensina a igreja que no sofrimento ele pode ver e sentir através da fé, as coisas lindas e mui excelentes do porvir que o aguarda... No sofrimento do justo o justo pode ser obrigado a beber fél, mas lhe é lembrado de um belo vislumbre da terra que emana leite e mel.

A mulher de Jó representa o maligno que faz a riqueza no coração do homem ocupar o lugar de DEUS, se ele perder tudo é bom que se mate, já vi casos de empresários que perderam a riqueza e se suicidaram por isso, porque a fé e a alegria deles estava nos tesouros da terra que é corruptível e não nas riquezas do Céu onde a ladrão não mina, e a ferrugem não corroem... Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consome, e onde os ladroes minam e rouba; Mas ajunteis tesouros no Céu, onde nem a traça a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam e nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, ai está o vosso coração. Mateus 6: 19.

O verdadeiro pregador ensina aos cristãos a terem a força e a fé de Jó, que mesmo perdendo tudo, Jó não perde a riqueza da fé, e se o adversário falar como a mulher de Jó falou, amaldiçoe seu DEUS e morre, como Jó gritou, Tu falas como uma louca mulher... ! Grite também ao adversário que ele é louco e que não vê que pouco tempo lhe resta.

Os falsos pregadores ensinam os crentes por DEUS contra a parede dizendo eu não aceito essa enfermidade eu não aceito essa situação, eu não aceito isso, eu não aceito aquilo... Isso é ensinado para o crente não ver os propósitos de DEUS em sua vida... Não que DEUS queira que você fique doente, mas às vezes DEUS permite que te apareça uma enfermidade, para a cura para um teste de fé e de paciência, se te aparecer uma enfermidade como prova de fé na Biblia esta escrito: E JESUS, ouvindo isto disse: Esta enfermidade não é para a morte, mas para a GLORIA de DEUS, para que O FILHOS de DEUS seja GLORIFICADO por ela... Certamente Jó GLORIFICAVA a DEUS quando coçava as feridas com cacos de telhas e tudo na vida de Jó foi reconstituído e teve também e uma nova família.

A igreja que prega o evangelho verdadeiro é a igreja que subira para o Arrebatamento, é a igreja que leva a sério seu SENHOR... Sim existem curas, milagres, bênçãos e prosperidade, mas a igreja verdadeira prega sobre essas coisas dentro da palavra e da vontade de DEUS, sem fugir de nada do que a Bíblia diz... A igreja de CRISTO prega que você pode sim ter a sua casa, seu carro sua vida boa, mas também te ensina que DEUS da e DEUS tira, DEUS pode-te por numa prova de fé, e teste de fidelidade e paciência, porque o Evangelho verdadeiro é E evangelho de Cruz e Cruz pesada.

Porque a palavra de DEUS é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4: 12.

O verdadeiro pregador da palavra de DEUS ensina a igreja com coragem e amor profundo, ensina e prega a verdade que dói os ouvidos dos falsos profetas... O verdadeiro pregador ensina a palavra santa com tanta unção que o crente ouvinte sente a palavra viva e respirando dentro de seu ser, e assim a palavra viva se torna eficaz em sua vida, e assim não da ouvidos a outros evangelhos, porque a verdadeira mensagem é a mensagem da cruz de CRISTO que é eficaz o ouvinte que sente a palavra lhe penetrar com mais poder do que uma espada afiada de dois gumes e essa bela espada alcança ate a divisão da alma do ouvinte, a alma que DEUS criou para a salvação.

Existem irmãos e irmãos que são mais fracos, porque as duvidas vem e lhes afrontam, mas a Bíblia diz para termos paciência com os mais fracos na fé, porque se estão na igreja é porque DEUS providenciou para que estivessem lá... Temos que consola- los com sentimento doce da paciência, assim como JESUS tem paciência com nós... Com paciência DEUS escuta a nossa triste confissão todos os dias. Romanos 15: 5. Sabendo que DEUS sonda e conhece os corações e as obras que são feitas, DEUS põe uma porta aberta, e ninguém pode fechar; os fracos tem pouca força, mas mesmo assim guardam a palavra de DEUS e não nega O NOME SANTO DO SENHOR. Apocalipse. 3:8.

Nem da pra falar aqui, porque vocês já devem ter visto pastores engraçadinhos, que falam engraçado, contam coisas engraçadas e vazias, animadores de auditório, animadores de plateias e "animadores de púlpitos"... !

Não de ouvidos a evangelho de baciada, segundo os desejos do coração do homem e também de sua ganancia, mas como Apostolo Paulo disse de ouvido ao Verdadeiro Evangelho que ensina a Sã Doutrina.

Infelizmente Por pregar o verdadeiro Evangelho a igreja não enche como deveria.

Amém... ?

Autora: Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 24/09/2015
Reeditado em 29/07/2016
Código do texto: T5392867
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.