"REPREENDE-ME"
O mundo é regido por leis tanto de cunho material quanto espiritual e todas as vezes que infligimos essas leis, sofremos as penalidades, atraímos para nós as consequências da desobediência e da transgressão.
Graças as misericórdias de Deus, tenho aprendido a viver um dia de cada vez na inteira dependência do Senhor, renunciando as minhas vontades e desejos e entregando tudo em Suas mãos; e assim o Senhor tem me sustentado, cuidado e guiado meus passos.
Dia a dia tenho aprendido um pouco mais da vontade de Deus para minha vida, e hoje foi dia de renuncia, de libertação, de aprender a me livrar de coisas que já não tinham sentindo nem relevância em minha vida, as quais me prendiam ao passado e me acorrentavam a uma situação da qual o Senhor já havia me liberado.
O Senhor está abrindo meus olhos, me curando, me libertando e me fazendo reconhecer os meus erros, fraquezas, dependências, procrastinações, insubmissões e tantos outros defeitos que só com o conhecimento mais profundo de Deus e um conhecimento de mim mesma, um reconhecimento e aceitação de quem eu era, de quem eu sou, e de quem, em Cristo Jesus, posso me tornar; é que pode acontecer uma verdadeira mudança, uma transformação real e irreversível.
Meu Pai coloco-me inteiramente em Tuas mãos, submeto-me a Tua total dependência, abdico de todas as minhas vontades e digo amém a tudo o que o Senhor quiser fazer em minha vida; quebro todas as alianças com o meu passado, com meus pecados e transgressões e começo uma nova história escrita por Tuas mãos.
Senhor eu sou Tua filha, não me deixe entregue a minha própria sorte, corrige-me quando estiver errada, castiga-me quando endurecer meu coração e minha cerviz, repreende-me quando quiser me afastar do Teu caminho, pois é certo que todo Pai, castiga ao filho que ama.
"E recusaram ouvir-te, e não se lembraram das tuas maravilhas, que lhes fizeste, e endureceram a sua cerviz e, na sua rebelião, levantaram um capitão, a fim de voltarem para a sua servidão; porém tu, ó Deus perdoador, clemente e misericordioso, tardio em irar-te, e grande em beneficência, tu não os desamparaste." (Neemias 9:17)