"SOMOS DEVEDORES"
Somos chamados para servir, nenhum dom que o Senhor nos concede é para nós, mas para transmitirmos aos outros, somos apenas canal de bençãos, quando recebemos algo de Deus, não é para guardarmos, pois não nos pertence.
Todos nós que já somos lavados e remidos pelo sangue de Jesus, temos que ter bem arraigados em nossas mentes que somos devedores a todos os que ainda não conhecem a Cristo como seu Único e Suficiente Salvador. Temos mais que compromisso, temos obrigação de compartilhar, de fazer com que outros tenham esse privilégio e venham a experimentar esse amor, esse perdão, essa graça e misericórdia infinita.
"E eis que uns homens transportaram numa cama um homem que estava paralítico, e procuravam fazê-lo entrar e pô-lo diante dele.
E, não achando por onde o pudessem levar, por causa da multidão, subiram ao telhado, e por entre as telhas o baixaram com a cama, até ao meio, diante de Jesus. E, vendo ele a fé deles, disse-lhe: Homem, os teus pecados te são perdoados." (Lucas 5:18-20)
Tenho plena convicção de que esses homens já haviam conhecido Jesus experimentado sua força, amor e poder e não puderam guardar para si, mas foram inundados por aqueles sentimentos e não couberam em si e transbordaram, então foram buscar o amigo que era paralítico e o levaram até Jesus para que aquele amigo também pudesse ter aquela experiência única, irrevogável, intransferível, e pessoal.
Assim também tem que acontecer conosco, que o Espírito Santo nos incomode para que não fiquemos parados, de braços cruzados enquanto existem tantos paralíticos, cegos, surdos, coxos e leprosos ao nosso redor precisando que também os levemos a presença de Jesus Cristo para que também sejam curados e libertos de toda obra de Satanás.
Paizinho não permita que eu caia no sono da indolência, na paralisia religiosa, no egoismo egocentrico; achando que se eu já Te conheço, se já tive uma experiência pessoal contigo, está tudo bem e não preciso mais fazer nada por ninguém. Pelo contrário, que eu me sinta movida, constrangida e inquietada pelo Teu Espírito a proclamar as boas novas, a fazer o Teu ide, a usufruir mas também partilhar os teus dons, pois enquanto houver vasos para serem utilizados Tu continuaras derramando o Teu azeite e renovando a unção.
Faça assim em nome do Teu filho amado Jesus Cristo. Amém!