O SER HUMANO E SEUS MONUMENTOS ...


 
O ser humano constrói (ou busca) monumentos de si mesmo cada vez que se coloca entre a luz e outras pessoas, apenas por medo de ser ofuscado pela sombra de outras pessoas, se andarem a sua frente ou numa plataforma mais elevada...

Certamente o ensino do SENHOR é no sentido de que “ninguém busque o seu próprio interesse e sim o de outrem” ( Coríntios 10:24).

Está escrito:
Depois de lhes ter lavado os pés, tomou as vestes e, voltando à mesa, perguntou–lhes: Compreendeis o que vos fiz?
Vós me chamais o MESTRE e o SENHOR e dizeis bem; porque EU O SOU.
Ora se EU, sendo O SENHOR e O MESTRE, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros.
Porque EU vos dei o exemplo, para que, como EU vos fiz, façais vós também.
Em verdade, em verdade vos digo que o servo não é maior do que seu senhor, nem o enviado, maior do que aquele que o enviou.
Ora, se sabeis estas coisas, bem aventurados sois se as praticardes.

Novo mandamento VOS dou: Que vos ameis uns aos outros; assim como EU VOS amei, que também vos ameis uns aos outros.
Nisto conhecerão todos que sois MEUS discípulos se tiverdes amor uns aos outros.
(João 13:12–17, 34–35).
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 06/09/2015
Código do texto: T5372412
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.