ALÉM DA COMPREENSÃO DO SER HUMANO (5) – 1ª. PARTE ...


 
O ser humano em nossa época (enquanto sociedade), continua no mesmo dilema: Ter noção de ser criatura x Ter noção de ser DEUS criador... Ou então, achar que seria fruto do acaso – É assim que tem sido e, tudo indica, que o dilema irá continuar... É assim que, nossa triste, pobre e podre sociedade tem caminhado, com o desejo de poder alicerçar a vida (tudo e todos em todas as épocas e em todos os lugares) a partir dessa base...

Considere, em seu coração, que não estou convidando você para assistir alguma atividade na Igreja onde participo, nem estou convidando você para ser membro de uma denominação ou instituição; apenas, quero dizer que, independente de tempo e de lugar, o ser humano precisa ter coerência onde quer que esteja, diante de DEUS e dos homens – Que acredite em DEUS (ou não)...

Ou seja: Quem não acredita no DEUS que acredito, os ateus e similares, Não precisam polemizar a questão, porque se alguém não crê, como polemizar sobre DEUS que diz não existir??? – DIREI APENAS UMA COISA: PROVE QUE DEUS NÃO EXISTE DE FORMA A QUE NÃO SE TENHA UM ARGUMENTO EM CONTRÁRIO – Em outras palavras, o ser humano precisa ver, ouvir e considerar, antes de tomar determinadas decisões, antes de viver como lagartixa (balançando a cabeça), ou viver como piolho (pela cabeça de outros)...

Sem mais delongas (como dizia o humorista), direi: DEUS sempre esteve, sempre estará e, sempre está ALÉM DA COMPREENSÃO DO SER HUMANO... Nesse 5º texto (da série), farei uso do exemplo de vida do personagem Jó, considerando que, seu exemplo de vida pode ser aplicado a vida de cada pessoa – especialmente pessoas que se dizem seguidoras do SENHOR JESUS...

Então, respondeu Jó ao SENHOR:
Bem sei que tudo podes, e nenhum dos TEUS planos pode ser frustrado.
Quem é aquele, como disseste, que sem conhecimento encobre o conselho? Na verdade, falei do que não entendia; coisas maravilhosas demais para mim, coisas que não entendia; coisas maravilhosas demais para mim, coisas que eu não conhecia.
Escuta–ME, pois, HAVIAS dito, e EU falarei; eu TE perguntarei, e TU me ensinarás.
Eu TE conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem.
Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza.
(Jò 42:1-6).

Pra não parecer prolixo, divido o texto em duas ou três partes:

Conforme Katharine Dell, Jó seria um “representante da humanidade sofredora, lutando para encontrar sentido em meio a calamidades e ao desespero”.

Na BÍBLIA, a história de Jó tem início com uma cena no céu que deixa tudo claro ao leitor (conforme está escrito nos dois primeiros capítulos do Livro de Jó). Le sofre por causa da luta entre DEUS e Satanás (muito embora nem Jó, nem seus 3 amigos souberam da disputa; motivo porque todos queriam explicar a razão (ou razões) do sofrimento, a partir da ignorância que tinham, até que finalmente, Jó, apoiou-se apenas em sua fé na bondade (e soberania) divinas...

Por isso, o crente em todas as épocas e em todos os lugares, quando não tiver nenhuma explicação racional para o sofrimento, confie unicamente em DEUS...

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 29/08/2015
Código do texto: T5363589
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.