ALÉM DA COMPREENSÃO DO SER HUMANO (4) ...


 
No texto: ALÉM DA COMPREENSÃO DO SER HUMANO (3)... Disse:

Não seria por acaso que escolho o exemplo da vida de Jó... Posso relacionar três dos inúmeros motivos:

PRIMEIRO: Jó era uma pessoa aprovada por DEUS, , nas palavras do próprio DEUS, conforme está escrito (Jó 1:8 e 2:3).
Perguntou o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém já na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a DEUS e que se desvia do mal. Ele conserva a sua integridade, embora me incitastes contra ele, para o consumir sem causa (Jó 2:3).

SEGUNDO: Jó, sendo de carne e ossos (como nós), era correto e temente a DEUS.

TERCEIRO: Passou pelo vale profundo da dor e continuou sendo correto e temente a DEUS.
Certamente, é um bom exemplo a ser apresentado diante de uma sociedade perfeccionista onde pessoas se acham melhores que as outras, simplesmente por coisas como ler mais as escrituras, terem mais tempo de membro de igreja, etc...

PORTANTO, DEUS é CRIADOR e o ser humano criatura, o que passar disso pode ser ostentação de pessoas que: Na verdade, falem do que não entendem; coisas maravilhosas demais para elas, coisas que elas não conhecem (Jó 42:3).

Continuando, a série: ALÉM DA COMPREENSÃO DO SER HUMANO... Direi como se pode viver em paz (sem polêmicas):

Em relação ao que se pode pensar, falar ou fazer, sobre DEUS ou sobre o que tenha a ver com DEUS, é conveniente considerar o que está na BÍBLIA, especialmente considerando ser uma questão de fé...

Ora, a fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.
Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho.
Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de DEUS, de maneira que o visível veio a existir das cousas que não aparecem.

De fato, sem fé é impossível agradar a DEUS, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de DEUS creia que ele existe e que se torna galardoador (premiador) dos que o buscam.
(Hebreus 11:1–3, 6).

PORTANTO, polêmicas que tiram a paz, é coisa de quem não anda pela fé, considere isso...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 24/08/2015
Código do texto: T5357300
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.