ALÉM DA COMPREENSÃO DO SER HUMANO (3) ...


 
No texto: ALÉM DA COMPREENSÃO DO SER HUMANO (2)... Disse:

Na verdade, fez JESUS diante dos discípulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram registrados para que creiais que JESUS é o CRISTO, o FILHO DE DEUS, e para que crendo, tenhais vida em SEU nome (João 20:30–31)...

Estamos vivendo numa época, em que o ser humano criou inúmeras teorias e filosofias para nortear seu relacionamento com DEUS... MAS, importa considerar sobre DEUS, a partir do que está escrito na BÍBLIA, que é a única regra de fé e de prática que deve ser adotada pelo ser humano – a forma instituída por DEUS do ser humano entender sobre o infinito amor de DEUS (pelo ser humano)...

Continuando, querendo falar sobre a grandeza e perfeição (de DEUS) x a fragilidade e imperfeição (do ser humano), irei relatar o episódio (sobre JÓ), conforme está escrito:

Então, respondeu Jó ao SENHOR:
Bem sei que tudo podes, e nenhum dos TEUS planos pode ser frustrado.
Quem é aquele, como disseste, que sem conhecimento encobre o conselho?
Na verdade, falei do que não entendia; coisas maravilhosas demais para mim, coisas que eu não conhecia.
Escuta–me, pois, havias dito, e eu falarei; eu te perguntarei, e TU me ensinarás.
Eu TE conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos TE vêem.
Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza.
(Jó 42:1–6).

Não seria por acaso que escolho o exemplo da vida de Jó... Posso relacionar três dos inúmeros motivos:

PRIMEIRO: Jó era uma pessoa aprovada por DEUS, , nas palavras do próprio DEUS, conforme está escrito (Jó 1:8 e 2:3).
Perguntou o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém já na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a DEUS e que se desvia do mal. Ele conserva a sua integridade, embora me incitastes contra ele, para o consumir sem causa (Jó 2:3).

SEGUNDO: Jó, sendo de carne e ossos (como nós), era correto e temente a DEUS.

TERCEIRO: Passou pelo vale profundo da dor e continuou sendo correto e temente a DEUS.
Certamente, é um bom exemplo a ser apresentado diante de uma sociedade perfeccionista onde pessoas se acham melhores que as outras, simplesmente por coisas como ler mais as escrituras, terem mais tempo de membro de igreja, etc...

PORTANTO, DEUS é CRIADOR e o ser humano criatura, o que passar disso pode ser ostentação de pessoas que: Na verdade, falem do que não entendem; coisas maravilhosas demais para elas, coisas que elas não conhecem (Jó 42:3).
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 23/08/2015
Código do texto: T5356590
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.