"ARREPENDIMENTO"
"Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado." (Salmos 32:5)
A palavra de Deus nos afirma que se nós confessarmos nossos pecados e os abandonarmos, Ele é fiel e poderoso para nos lavar com Seu precioso sangue, nos purificar, nos perdoar, nos libertar e nos tornar mais alvos que a neve e nos fazer mais que vencedores.
Quando escondemos e negamos nossos erros, falhas e pecados, estamos impedindo o agir de Deus em nossas vidas, todavia se confessarmos verdadeiramente arrependidos, com o desejo de mudança, cura e libertação; Ele entra com poder e glória e muda nossa história.
"O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia." (Provérbios 28:13)
Senhor tira de nós toda hipocrisia, toda cegueira espiritual, toda incredulidade e toda falta de fé as quais nos impede de nos achegarmos a Ti, de entrarmos em Tua presença, de vivermos uma vida santa e abençoada, pois a Tua palavra diz:
"Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta. (Mateus 5:23,24)
Não podemos nos enganar, a palavra de Deus é A verdade, Jesus é A Verdade se quisermos ser salvos e verdadeiramente pertencer a família de Deus, temos que aceitar e cumprir com aquilo que está escrito nas Sagradas Escrituras, não adianta irmos a igreja orar, louvar, levantar as mãos, nos emocionar e chorar se ao sairmos da igreja sairmos também da presença de Jesus.
"Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim." (Mateus 15:7,8)
Ser cristão não é usar uma capa ou uma máscara de santidade durante os cultos ou quando estamos na presença de outros cristãos; porém quando estamos longe da igreja ou dos irmãos pudéssemos nos livrar da capa ou da máscara de santidade e voltássemos a ser o mesmo e velho pecador, amante dos vícios, da idolatria, da prostituição, da pornografia, do adultério e de tantos outros pecados que nos afastam e impedem de verdadeiramente usufruirmos de comunhão com Deus.
Não, muito pelo contrário, ser cristão é testemunhar onde estivermos, com quem estivermos, a qualquer hora, em qualquer ocasião; que pertencemos, servimos e somos fieis a Cristo, senão tudo o que fazemos ou falamos não passam de palavras vazias, obras mortas, folhas ao vento sem nenhum valor, pura hipocrisia, pois falamos o que não vivemos.
"Ajuntando-se entretanto muitos milhares de pessoas, de sorte que se atropelavam uns aos outros, começou a dizer aos seus discípulos: Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia." (Lucas 12:1)
"Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;" (1 Timóteo 4:1,2)
Senhor abre nossos olhos espirituais, não permita que nos tornemos impenitentes nem que o pecado adormeça nosso senso moral do que é certo ou errado, muito menos que nos tornemos insensíveis aos avisos da nossa própria consciência e aos avisos daqueles que nos amam e querem nosso bem.
Que possamos reconhecer nossos pecados, nos arrepender e nos livrar deles para que assim possamos ajudar a outros que estão carentes de entendimento.
Dá-nos sabedoria e discernimento para que possamos nos abster do fermento dos fariseus e andar em retidão e santidade diante de Ti e assim ser sal e luz para esse mundo.