POR QUE ESCREVER SOBRE A SÍNTESE DA VIDA ...


 
No texto: A SÍNTESE DA VIDA... transcrevi o que está escrito (em Eclesiastes 12:13–14), após ouvir (pelo rádio) um sermão onde o pregador enfatizava que a salvação não depende de pré–determinação de DEUS (onde DEUS escolhe quem vai pra o céu e escolhe quem vai pra o inferno), mas salvação depende de escolha do ser humano...

Sou Bacharel em Teologia pelo SPN – Seminário Presbiteriano do Norte, uma das denominações cristãs que defendem a SOBERANIA DE DEUS NA SALVAÇÃO DO SER HUMANO... Mas, em todos os momentos desde que me transformei em cristão, creio na SOBERANIA DE DEUS não pelo que diz a denominação onde comecei e terminei o curso de teologia, mas pelo que está escrito na BÍBLIA, onde estão textos como Efésios 2 (que afirma que todos estavam mortos em seus delitos e pecados, mas DEUS sendo rico em misericórdia... Ou seja: salvação não depende de escolha do ser humano, mas da graça (favor imerecido) de DEUS...

SE não fosse a graça de DEUS, nem eu seria Bacharel em Teologia Cristã, nem o referido pregador estaria pregando especialmente, pregando sem conhecimento da arte da pregação (ensinada nos seminários)...

Está Escrito:

De tudo o que se tem ouvido, a suma (sinopse, resumo, síntese) é: Teme a DEUS e guarda os SEUS mandamentos; porque isto é o dever de todo homem (ser humano).

Porque DEUS há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más.

(Eclesiastes 12:13–14).


Certamente, em sua imaginação fértil, o ser humano pode apresentar outros resumos sobre a vida, afinal, como dizem: Cada cabeça é um mundo; mas entendo que tudo se resuma em temer a DEUS e guardar SEUS mandamentos...

Foi a ordem do criador à criatura, desde adão, e foi exatamente desobedecendo ao criador que Adão deixou essa realidade que temos...

Pode ser que você não concorde com essa maneira de pensar, mas tanto quem pensa assim, como quem não pensa assim, irão responder diante de DEUS (no dia do Juízo Final)...

Continuando, direi: Estou escrevendo sobre A SÍNTESE DA VIDA... como forma de transcrever textos da BÍBLIA, essenciais à reflexão do ser humano, que estão sendo negligenciados, justamente nessa época de tanta facilidade na comunicação...

ASSIM, estaremos aproveitando a oportunidade de transcrever textos da BÍBLIA, nos próximos textos que estivermos elaborando...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 22/08/2015
Código do texto: T5355700
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.