A SÍNTESE DA VIDA ...


 
Poderia ser mais popular (no que escrevo), usando a palavra RESUMO, mas, pra quem não sabe, síntese é apenas uma das palavras que se usa para designar resumo... Quando se pega o dicionário, SÍNTESE é uma operação mental que procede do simples para o complexo, um resumo, etc...

Está Escrito:

De tudo o que se tem ouvido, a suma (sinopse, resumo, síntese) é: Teme a DEUS e guarda os SEUS mandamentos; porque isto é o dever de todo homem (ser humano).

Porque DEUS há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más.

(Eclesiastes 12:13–14).


Certamente, em sua imaginação fértil, o ser humano pode apresentar outros resumos sobre a vida, afinal, como dizem: Cada cabeça é um mundo; mas entendo que tudo se resuma em temer a DEUS e guardar SEUS mandamentos...

Foi a ordem do criador à criatura, desde adão, e foi exatamente desobedecendo ao criador que Adão deixou essa realidade que temos...

Pode ser que você não concorde com essa maneira de pensar, mas tanto quem pensa assim, como quem não pensa assim, irão responder diante de DEUS (no dia do Juízo Final)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 22/08/2015
Código do texto: T5355271
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.