A Canção Nova pede pela "Igreja que sofre"

A CANÇÃO NOVA PEDE PELA “IGREJA QUE SOFRE”
Miguel Carqueija


Hoje (9/9/2015) o noticiário da TV Canção Nova (agora pegando na tv aberta no Rio de Janeiro pelo canal 44) fez um apelo em favor dos cristãos que estão sendo cruelmente perseguidos no Oriente Médio (especificamente no Iraque e Síria, nas regiões dominadas pelo Estado Islâmico). Calcula-se que a cada 5 minutos um cristão é assassinado pela sua Fé, no Oriente Médio.
Sabemos que nossos irmãos vem sendo queimados vivos, fuzilados, crucificados, decapitados pelo extremismo do Estado Islâmico. Há milhões de refugiados em campos, sem mantimentos, morando em tendas e, diante do inverno que se aproxima, pergunta-se como irão sobreviver.
A grande mídia pouco fala no crescente sacrifício de cristãos no Oriente Médio e mesmo em outras regiões do globo.
O Papa Francisco já observou (isso eu assisti) que esses elementos (ou seja extremistas como o Estado Islâmico e o Boko-Haram) devem ser “parados”. Não me parece que a ONU esteja tratando do assunto com a gravidade que ele exige.
O noticiário apresentou um veemente apelo à oração dos cristãos. Precisamos nos lembrar dos nossos irmãos martirizados, da IGREJA QUE SOFRE pelo mundo, a Igreja perseguida.
Mas Tertuliano já havia observado que o sangue dos mártires é semente de cristãos.

Rio de Janeiro, 9 de agosto de 2015.