ESTÁ ESCRITO: PRA COMEÇO DE CONVERSA 2 ...


 
PRA COMEÇO DE CONVERSA... (querendo terminar essa questão) diria que a polêmica, se é que o ser humano deve viver polemizando, deveria ser sobre crer ou não crer... jamais sobre a existência ou não existência de DEUS, afinal como crer na própria existência, se duvidarmos da existência de DEUS (?!) – Pense sobre isso...

Portanto, falar sobre DEUS é falar sobre o que pra mim e pra outras pessoas tem sentido, mas você não deve achar que estou dizendo que você deve crer no que cremos e da forma como cremos... Não diria isso, simplesmente porque você será responsável pelo que virá sem que possa dizer que teremos responsabilidades por isso...

Continuando a série ESTÁ ESCRITO... Irei falar sobre o que disse o Apóstolo João (há muito tempo – após os dias da crucificação de JESUS quando JESUS CRISTO derramou SEU sangue para que todo aquele que nisso viesse a crer fosse feito FILHO ou FILHA DE DEUS):

No princípio era o verbo, e o verbo estava com DEUS, e o verbo era DEUS.
ELE estava no princípio com DEUS.
Todas as coisas foram feitas por intermédio DELE, e sem ELE, nada do que foi feito se fez.
A vida estava NELE e a vida era a luz dos homens.
A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.
A saber a verdadeira luz, que, vindo ao mundo, ilumina a todo homem.
O verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu.
Veio para o que era SEU, e os SEUS não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu–lhes o poder de serem, FILHOS DE DEUS, A SABER, AOS QUE CREEM NO SEU NOME;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade do homem, mas de DEUS.
E o verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a SUA glória, glória como do unigênito do PAI.
(João 1:1–5, 9–14).

PRIMEIRO: Certamente o ser humano está sem direção porque coloca em dúvidas seu próprio princípio (começo) – deixando DEUS fora do seu princípio.

SEGUNDO: A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela (João1:5) DEUS está acima do ser humano.

TERCEIRO: Não é possível ser de DEUS começando a partir do ser humano – CRISTO é o centro de tudo que nos conduz a DEUS.


Continuando a citar o que foi dito pelo Apostolo João, direi:

João testemunha a respeito DELE (JESUS CRISTO) e exclama: ESTE é o de quem eu disse: o que vem depois de mim tem, contudo, a primazia, porquanto já existia antes de mim.
Porque todos nós temos recebido da SUA plenitude e graça sobre graça.
Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés, a graça e a verdade vieram por meio de JESUS CRISTO.
Ninguém jamais viu a DEUS; o DEUS unigênito, que está no seio do PAI, é quem o revelou.
(João 1:15–18).


PRIMEIRO: O maior dilema do ser humano é querer entender pra pensar se aceita ou não aceita, sobre coisas que não poderia entender – e, no verso 1:15 João nos diz que JESUS já existia.

SEGUNDO: Conforme o verso 1:10, João disse: O verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu.

TERCEIRO: Necessário se faz que o ser humano entenda que é criatura e DEUS é criador (conforme está escrito na Bíblia) – Portanto o ser humano está aqui pra aceitar e não pra ver e decidir se deve aceitar...

QUARTO: Se a graça e a verdade foi concedida por JESUS (1:17), é a partir desse conceito que o ser humano deve considerar sobre sua vida com DEUS.


PENSE SOBRE ISSO!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 31/07/2015
Código do texto: T5330495
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.