Comentário do Evangelho da 3ª feira da 11ª Semana do Tempo Comum

 

 (IICor 8,1-9 ;Sl 146; Mt 5,43-48)

 

Estamos vivendo o tempo da remissão. E este nos convida a perdoar e a amar a todos. À luz da generosidade os Corintios foram e nós somos convidados a partilhar os bens materiais e espirituais com os que mais precisam. E quantos precisam de perdão e de amor! Jesus nos diz que devemos tratar bem as pessoas de todas as raças, credos e nacionalidades. Sem nunca excluir nenhuma delas. Não devemos como os judeus, nos sentirmos os escolhidos e tratar os outros como excluídos. Deus realmente escolheu um povo no 1º Testamento. Povo que lhe foi infiel, que não acolheu o seu Filho que veio para realizar a libertação tão sonhada por ele. Não podemos ser como os cobradores de impostos  ou como os que só cumprimentam os que lhes fazem o bem. Deus não faz distinção de pessoas. E umas das provas é seu controle sobre suas criaturas em favor de todos: o sol, fonte de bens, luz e calor e a chuva que traz abundância para todos indistintamente. Como Ele não devemos e nem podemos ter preferências e sim amar a amigos e inimigos buscando ser santos como Ele é santo. O amor é o dom de Deus e a força motriz que impulsiona as pessoas ao bem da salvação.Jesus fala de uma mudança interior, mudança que vai nos aproximando da maneira de ser de Deus, mudança de atitude.E por isto é necessário perdoar os que nos perseguem, fazer o bem nas situações mais diversas no dia-a-dia  que vamos construindo, ser pessoa  que concilia, que entende o outro. E todos nós podemos atingir este estágio de vida, trilhando o caminho do Pai, vivendo os ensinamentos de Jesus impulsionados pelo Espírito santo que nos faz crescer no amor.  

Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=532891