ESTÁ ESCRITO: PRA COMEÇO DE CONVERSA I ...


 
PRA COMEÇO DE CONVERSA... diria que a polêmica, se é que o ser humano deve viver polemizando, deveria ser sobre crer ou não crer... jamais sobre a existência ou não existência de DEUS, afinal como crer na própria existência, se duvidarmos da existência de DEUS (?!) – Pense sobre isso...

Portanto, falar sobre DEUS é falar sobre o que pra mim e pra outras pessoas tem sentido, mas você não deve achar que estou dizendo que você deve crer no que cremos e da forma como cremos... Não diria isso, simplesmente porque você será responsável pelo que virá sem que possa dizer que teremos responsabilidades por isso...

Continuando a série ESTÁ ESCRITO... Irei falar sobre o que disse o Apóstolo João (há muito tempo – após os dias da crucificação de JESUS quando JESUS CRISTO derramou SEU sangue para que todo aquele que nisso viesse a crer fosse feito FILHO ou FILHA DE DEUS):

No princípio era o verbo, e o verbo estava com DEUS, e o verbo era DEUS.
ELE estava no princípio com DEUS.
Todas as coisas foram feitas por intermédio DELE, e sem ELE, nada do que foi feito se fez.
A vida estava NELE e a vida era a luz dos homens.
A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.
A saber a verdadeira luz, que, vindo ao mundo, ilumina a todo homem.
O verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu.
Veio para o que era SEU, e os SEUS não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu–lhes o poder de serem, FILHOS DE DEUS, A SABER, AOS QUE CREEM NO SEU NOME;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade do homem, mas de DEUS.
E o verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a SUA glória, glória como do unigênito do PAI.
(João 1:1–5, 9–14).

PRIMEIRO: Certamente o ser humano está sem direção porque coloca em dúvidas seu próprio princípio (começo) – deixando DEUS fora do seu princípio.

SEGUNDO: A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela (João1:5) DEUS está acima do ser humano.

TERCEIRO: Não é possível ser de DEUS começando a partir do ser humano – CRISTO é o centro de tudo que nos conduz a DEUS.

PORTANTO...

EM PRIMEIRO LUGAR: Em meu achômetro, o ser humano está sem direção porque coloca em dúvidas seu próprio princípio (começo) – deixando DEUS fora do seu princípio.
Conforme tem sido ensinado (inclusive em escolas cristãs, a Teoria da Evolução é tida como digna de crédito, mesmo quando estamos na era do DNA e segundo o DNA uma espécie não poderia dar origem a outra espécie. ASSIM, uma espécie de macacos não poderia dar origem a uma espécie de seres humanos, conforme afirmou a Teoria da Evolução, com base apenas em observações...

SEGUNDO: A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela (João1:5) DEUS está acima do ser humano.
Ainda que algumas pessoas achem que seriam iguais ou superiores ao DEUS SOBERANO...

TERCEIRO: Não é possível ser de DEUS começando a partir do ser humano – CRISTO é o centro de tudo que nos conduz a DEUS.
O ser humano existe para honrar e alegrar–se em DEUS; jamais para entender ou tentar entender DEUS, querendo manipular o que nem mesmo consegue entender.
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 29/07/2015
Código do texto: T5327488
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.