Alegria
 
Leitura Bíblica: Eclesiastes 2. 1-11
 
 
Certa vez, um comandante de avião me contou que viajou para vários lugares e conheceu muitas pessoas, dentre elas celebridades, mas que não era feliz, só tinha momentos alegres. Quando o agito dos passeios e festa acabava, a realidade da tristeza e da solidão dominava-o; às vezes ficava deprimido e tinha vontade de morrer.
 
Depois de aposentado vivia se enganando com fantasias para pensar que era bem – sucedido. Mas o que adiantava isso? Estava só correndo atrás do vento. Ele disse: “Meus familiares assistiam toda essa loucura. Conheci quase o mundo inteiro e não me conheci internamente.
 
Somente agora, seguindo Jesus, estou encontrando uma nova vida e digo que posso morrer hoje, feliz, pois sei que meu caminho é a eternidade. Quem não tem Jesus não tem a vida eterna, pois ele mesmo um dia disse: “Que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma”?”Segundo ele, estas palavras, registradas em marcos 8.36, bateram forte em seu coração.
 
Quando ouvi tudo isso há mais de 25 anos, eu ainda não conhecia a Deus. Reagi com desprezo, dizendo que aquele negócio era uma tolice. Ele me responde rindo: “Como uma tolice pode transformar um homem como eu?” Hoje vejo como fui rude. Quando falo sobre o amor de Deus, muitos reagem da mesma forma. Lembro-me do que o Senhor disse sobre Paulo: “Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante aos gentios e seus reis e perante o povo de Israel. Mostrarei a ele o quanto deve sofrer pelo meu nome” (Atos dos apóstolos 9. 15-16).
 
Muitas vezes, levar aos outros a mensagem de Jesus não nos trará resultado esperados – muitos vão preferir continuar correndo atrás do vento. Mesmo assim, precisamos anunciar que a verdadeira alegria só pode ser encontrada em Deus. Não podemos esquecer que o sofrimento de um cristão não é eterno, mas sua felicidade sim!. Elias Torres