Se alimentando no colo do amor.

Se alimentando no colo do amor.

Somos tão pequenos em nossa consciência acerca de DEUS... Podemos ver a ação de DEUS em nossa vida, através das bênçãos derramadas da misericórdia infinita, do amor sem fim, e mesmo nas tribulações podemos pode sentir que com DEUS tudo fica mais leve, podemos sentir a confiança NAQUELE que nos criou; Mas essa é uma pequena parte da percepção, pra falar a verdade não temos ideia dos cuidados invisíveis, da paciência e do amor que DEUS tem por nós.

Os atos antigos do meu coração contam ao leitor que em minha infância, eu tinha muitas dificuldades com alimentos e não queria comer de jeito nenhum, eu não me lembro dessa passagem de minha vida, por eu ser muito pequena na época, mas os atos antigos de minha mãe já me contaram muitas vezes que era o maior sacrifício para me fazer comer o alimento, ela me pegava no colo, sentada na mesa da cozinha com a tijelinha de comida e a colher, e para eu poder comer, ela me dizia: ___ Olha o aviãozinho... Vai descer no aeroporto que era a minha boca aberta para receber a comida... rsrsrs, outro aviãozinho cheio de passageiros, cada aviãozinho ia para um estado ou País, ou em outros países, e eu resistia virando a cabeça de um lado para outro fazendo birra pra não comer e assim ela saia na rua comigo, a nossa rua era uma descida e ela ia comigo no colo coma a tijelinha de comida andando na rua devagar com paciência e descia até chegar na frente de um bar onde o dono era conhecido de minha família, os homens lá no bar ficavam admirados com a paciência de minha mãe e diziam isso e que é ser mãe... ! Ela lhes dizia só assim pra eu fazer a minha filhinha comer.

Hoje eu sinto muito por isso, por eu ser bem pequena e ter dado esse trabalhão, porque depois de quase meia hora na rua para me alimentar ela chegava em casa cansada e pra fazer o resto dos serviços domestico da nossa casa; Esses dias nós duas conversando sobre esse fato, eu falei: ___ Porque a senhora não me deixava com fome até eu não aguentar mais, ai sim eu iria comer a comida e até a vasilha e a colher... ! Ela me disse de jeito nenhum eu deixaria você com fome... Isso mostra que o amor de mãe é paciente, é diferente, é sem explicação.

Quando eu e minha amada e paciente mãe conversávamos relembrando desse episódio dessa passagem da minha vida, comecei a refletir sobre o amor e a paciência de DEUS para com seus filhos... Quanto trabalho damos para DEUS para nos alimentarmos de sua palavras, para os Anjos quando são dada ordens a nosso respeito para nos livrar do mau... !

Os novos convertidos que chegam nas congregações comem papinhas molinhas, através do conhecimento que vão adquirindo através das pregações e ensinamentos cristão da igreja papinha vai engrossando até virar comida sólida... Mas tem crentes velhos e “maduros” que ainda comem papinhas molinhas... ! Mas eu falo aqui sobre o esforço que DEUS faz para nos alimentar de sua santa palavra, fazemos birra não queremos comer virando a cabeça de um lado para outro, DEUS em sua infinita bondade e paciência, traça planos estratégicos para que nos alimentemos de sua santa palavra... Na área espiritual sinto que o amor paciente de DEUS nos carrega no colo, andamos no colo do amor e esse maravilhoso amor vai nos alimentando.

Os planos estratégicos são os pregadores da palavra que nos alimentam com uma rica mensagem cheia de fortes proteínas poderosas em forma de benção, os professores da Escola Dominical que nos ensinam com zelo, as vezes esses professores já cansados por trabalharem a semana toda com afazeres no trabalho, e as vezes também com afazeres em suas casas e mesmo assim com amor paciente tiram um tempo estudando alimento para que no domingo de manhã o rebanho da igreja fiquem bem alimentados e nutridos os ensinado com amor.

Assim o pastor da à vida por suas ovelhas e as alimenta de forma amorosa com a pregação da Bíblia Sagrada.

João 10: 11.

O amor e a paciência de mãe é um vislumbre do santo amor do SENHOR a mãe amorosa alimenta seu bebe com paciência devagar e quando seu pequeno rebento insiste em não querer comer, a mãe amorosa mesmo cansada cria estratégias e brincadeirinha até que o bebe coma toda a sua papinha, ou comidinha e cresça forte e saudável.

Obrigada SENHOR por me dar uma mãe amorosa e paciente, cada ato da vida de minha mãe é uma inspiração poética para mim.

DEUS pode tudo e todas as coisas e não precisa de estratégias para entrar no coração do homem com sua santa palavra, se ELE quiser ELE entra e pronto, mas quando eu falo de estratégias é porque DEUS nos deu o livre arbítrio também para aceitar a sua palavra ou não... Mas da vontade de DEUS todos são salvos então ELE cria estratégias para salvação.

Perdoa SENHOR por eu ser pequena e ter dado esse trabalho tão grande para minha mãe.

Obrigada SENHOR por minha mãe, obrigada SENHOR pelo alimento de sua santa palavra que é a palavra da sua paciência, obrigada SENHOR por uma mãe amiga e amorosa que O SENHOR me deu e me ensinou a estar andando no colo paciente de sua santa palavra, obrigada SENHOR por eu sempre estar andando no colo do amor.

Amém.

Por Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 23/07/2015
Reeditado em 25/10/2018
Código do texto: T5320955
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.