ESTÁ ESCRITO: ENSINA A CRIANÇA ...

 
Continuando a série ESTÁ ESCRITO, em meio a reflexões, estou pensando que infelizmente estão deixando de ensinar as crianças, o que pode ser constatado pela realidade que temos... ASSIM: ESTÁ ESCRITO: ENSINA A CRIANÇA...

ENSINA A CRIANÇA no caminho em que deve andar e, ainda quando for velho, não se desviará dele (Provérbios 22:6).

PRIMEIRO: Ao povo de Israel (povo de DEUS), desde os primeiros dias em que estava a caminho da Terra Prometida, DEUS orientou o ensino da SUA palavra como fundamental:

Estas palavras que, hoje, TE ordeno estarão no teu coração;
Tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar–te, e ao levantar–te.
(Deuteronômio 6:6–7).

O ensino deve ser constante e contínuo e, considerando a realidade, entendemos que o principal se refere a casa, a família – a escola deve ser algo que implica a preparação para o ser humano enfrentar a vida profissional fora do lar.

SEGUNDO: O exemplo de uma pessoa preocupada com a família, se pode ver no exemplo do pai de Sansão, querendo saber sobre a vida do filho após nascer.

Então, disse Manoá: Quando se cumprirem as tuas palavras, qual o modo de viver do menino e o seu serviço? (Juízes 13:12).

Sansão era filho de uma promessa (a mãe era estéril) e, se terminou como terminou, foi por decisão própria.

TERCEIRO: O exemplo de uma pessoa que, como ser humano soube sempre ser, exemplo, foi JESUS.

E crescia JESUS em sabedoria, estatura e graça, diante de DEUS e dos homens (Lucas 2:52).

Uma coisa a ser considerada é que o ser humano em nossos dias também precisa crescer em sabedoria, estatura e graça, diante de DEUS e dos homens...

Concluindo o raciocínio, posso dizer que o ser humano dos dias atuais pensará logo que o ser humano é diferente de JESUS e, concordo, mas foi a seres humanos que o apóstolo Pedro, disse o que Moisés havia dito ao povo de Israel (no deserto, a caminho da Terra Prometida):

Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de DEUS, a fim de proclamardes as virtudes DAQUELE que vos chamou das trevas para a SUA maravilhosa luz (1 Pedro 2:9).

Nós (eu, você e tantas outras pessoas foram, estão sendo e serão pessoas chamadas por DEUS para mudar nossas vidas e nossa nação...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 19/07/2015
Código do texto: T5316756
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.