Tudo aqui na terra é tão pequeno e insignificante diante da GLORIA de DEUS... ! Somos tão pequenos... Tao diferentes e tão iguais... Somos todos iguais diante de DEUS...

Tudo aqui na terra é tão pequeno e insignificante diante da GLORIA de DEUS... !

Somos tão pequenos... Tao diferentes e tão iguais... Somos todos iguais diante de DEUS...

O mundo... ! Como o mundo é imenso feitos de vários Países com suas tradições de antepassados, etnias diferentes, idiomas diferentes uns dos outros, alguns idiomas são fáceis de aprender, outros são mais difíceis, costumes, seitas, religiões, cada uma com a sua razão de ideias diferente uma das outas.

Pessoas diferentes na aparência, umas são bonitas, outras são lindas, outras são baixas, outras são alta ou muito altas, ou muito baixas, gordas, quadril largo, outra cabeça grande, outra feias, outras horríveis, outras são negras, outras são brancas, morenas, outras claras, mulatas, outras ruivas, pessoas quase perfeita na assimetria do rosto ou corpo, outras desigual em tudo, outra com deformidades congênitas ou de acidentes e assim por diante.

Mas apesar das diferenças físicas, culturais e étnicas somos todos iguais diante de DEUS, todos somos feitos de carne, osso, sangue, sentimentos, frio calor, raiva, amor, compaixão enfim temos o mesmo sentimento dados por DEUS.

Os atos antigos do meu coração contam ao leitor que certa vez, tive o coração entristecido, ao ouvir que um homem muito humilde passava em frente de um prédio de luxo, o homem se aproximou do prédio de mão dada junto com seu filhinho e disse olha filho o pai ajudou na construção desse prédio, e a criança sorriu também... O porteiro saiu da guarita e foi em frente do portão com cara de poucos amigos, não precisou dizer nada, e só com o olhar o porteiro já dizia, fora daqui seu pobre mau vestido... O homem percebendo o olhar do porteiro saiu de mansinho com olhar triste... Num restaurante, fiz um mendigo entrar e pegar comida, a funcionaria do estabelecimento me disse que ele não podia chegar perto das comidas porque iria suja- las... ! Nessa horam lembrei- me da passagem bíblica que conta sobreo rico e Lazaro, também existem patroas tratam mal suas empregadas e negam ate comida, homens que fazem do seu carro novo o seu deus. Outros se exibem e se ensoberbam por qualquer coisa. Pessoas discutem entre si por nada e ate se matam uns aos outros. Ganancia no coração quanto mais tem mais quer, mesmo sabendo que um dia iram morrer e deixar tudo aqui.

Temos que ter sim a nossa casa, nossas vestes, nosso carro, nossa vida boa, mas sem ganancia, sem pisar nas pessoas, sabendo que DEUS da e DEUS tira, sabendo que existem as provas de fé e de paciência na vida.

Uns confiam em carros outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso DEUS. Salmo 20: 7.

Se fizéssemos uma viagem pela Via Lactea, e nos distanciássemos alguns quilômetros do nosso Planeta, veríamos que o mundo aqui é tão pequeno, e nos envergonharíamos da ganancia, da soberba e de saber que o mundo se torna pequeno diante das grandezas de DEUS e quanto mais nos distanciaríamos veríamos que o mundo fica cada vez menor até que se transforme em um pequeno mundinho, um pequeno e insignificante mundinho que as pessoas se apegam e brigam por nada... Se distanciando do planeta terra no espeço e veremos que o nosso mundo suma de vez.

Portanto se já ressuscitaste-te com CRISTO, buscai as coisas que são de cima, onde CRISTO esta assentado à destra de DEUS. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas coisas da terra; Porque já estais mortos, e a vossa visa esta escondida com CRISTO em DEUS. Colossenses 3: 1, 2 e 3.

Não somos mais do que um pobre mendigo faminto, não somos mais do que aquela pobre viúva que deu o que não tinha, não somos mais do que o cego de Jericó, não somos mais do que o coxo da porta formosa, não somos mais do o paralitico do tanque de Betesda, não somos mais do que as viúvas pobres, os cegos e os coxos e os paralíticos dos dias de hoje, não somos mais do que o nosso próximo, temos que considerar as pessoas seja quem for.

OS reis da terra são mendigos diante da GLORIA ETERNA E MUI EXCELENTE de DEUS.

A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao SENHOR DA GLORIA.

As coisas que o olho não viu, e os ouvidos não ouviram, e não subiram ao coração do homem, são as que DEUS preparou para os que O amam. 1 Coríntios 2: 8, 9.

Lendo o capitulo de Ezequiel 10 vemos que a GLORIA DE DEUS É tão IMENSA e sem explicação que não cabe em nosso entendimento, por isso tudo nessa terra é tão pequeno e insignificante e somos

s tão pequenos.

Amém.

Por: Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 19/07/2015
Reeditado em 14/04/2016
Código do texto: T5316173
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.