Comentário da Liturgia da 2ªfeira
da 11ª Semana Do Tempo Comum.
(IICor 6,1-10; Sl97(98);Mt 5,38-42)
Mateus refere-se á lei do talião que tinha a finalidade de pôr um freio ao ciclo da violência. Com a vinda de Jesus tudo muda. É um Novo Testamento. É a vida em Cristo. O freio que ele propõe é vencer o mal com o bem. Se somos seus seguidores devemos ser portadores da benção de Deus, não devemos e nem podemos escandalizar, pelo contrário devemos dar testemunho do amor como nos exorta Paulo na 1ª leitura . Ele diz que “agora” é o tempo de amar como Jesus ensina. É tempo da remissão como vemos em Levítico25, Isaías 61 e Deuteronômio 15. É tempo da salvação como nos confirma o salmo 97(98) quando diz em seu refrão que “O Senhor fez conhecer a salvação e às nações revelou sua justiça”.Com sua morte de cruz ele nos remiu nos perdoou amorosamente. Para cada de um de nós hoje é o tempo favorável, é o dia da salvação, o dia da remissão e é preciso perdoar aos que nos ofendem dizendo como Jesus “eles não sabem o que fazem”. E para vivermos este tempo precisamos buscar força no altar, no corpo e sangue de Jesus através da santa Eucaristia. Só nos alimentando daquele que por amor se dá em alimento somos capazes de dar o testemunho que é primordial para a conversão do irmão. Com nossa vida devemos conquistar o outro para Deus fazendo com que ele entenda que não pode deixar passar o tempo favorável: é tempo de perdoar, de amar de suportar o irmão, de abençoá-lo para que ele entenda que Jesus é um Deus redentor e eu e ele como cristão devemos ser suas testemunhas.
Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=531435