ESTÁ ESCRITO: O RESUMO DA VIDA – 2 ...


 
Continuando a série ESTÁ ESCRITO, lembro que o último texto (da série) foi publicado em: 23/06/2015, com o título: ESTÁ ESCRITO: O RESUMO DA VIDA... (14 textos antes), estamos considerando que o resumo de todas as coisas, não é o que pensa a sociedade contemporânea, mas o que disse DEUS (está escrito na BÍBLIA):

De tudo o que se tem ouvido a suma (resumo, síntese, centro) é: Teme a DEUS e guarda os SEUS mandamentos; porque isto é o dever de todo homem (ser humano).
Porque DEUS há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más (Eclesiastes 2:13–14).
PRIMEIRO: Antes de qualquer comentário, deixarei o texto (da BÍBLIA) publicado, para que DEUS fale ao teu coração;
SEGUNDO: Considere que a sociedade impõe um modelo que exclui DEUS da vida do ser humano;
TERCEIRO: Não satisfaz dizer que acredita em DEUS, vivendo como quem não acredita.

Não sei o que DEUS teria falado ao teu coração, porque cada caso é um caso e DEUS consegue exatamente falar ou fazer o que uma pessoa precisa, muito embora nem sempre cada um admita que isso acontece... Por alguns motivos:

PRIMEIRO: Se faz necessário ter FÉ: De fato, sem fé é impossível agradar a DEUS, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de DEUS creia que ELE existe e que se torna galardoador (conceder prêmio) dos que o buscam (Hebreus 11:6).

SEGUNDO: Nossa triste, pobre e podre sociedade impõe um modelo onde no primeiro momento a pessoa cita o nome de DEUS e conforme a conveniência do momento ordena ou exige que DEUS seja seu mordomo (ou gênio da lâmpada) satisfazendo–lhe os caprichos...
Está escrito: Disse–lhe JESUS (a Tomé): Porque me viste, crestes? Bem–aventurados os que não viram e creram (João 20:29).

TERCEIRO: Necessário se faz crer e viver como quem diz crer, porque aconteceu de judeus que eram chamados (e conhecidos) e eram guardiões da lei de Moisés, haverem ficado9 de fora na vinda de JESUS – Veio para o que era SEU, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu–lhes o poder de serem feitos filhos de DEUS, a saber, aos que creem no SEU nome (João 1:11–12).
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 05/07/2015
Reeditado em 06/07/2015
Código do texto: T5300680
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.