ENCONTRO NO CAMINHO

Três dias após terríveis fatos acontecerem em certa cidade, dois homens caminhavam tristes voltando para a sua aldeia, que ficava distante 11 quilômetros, comentando o que haviam presenciado. De repente, aparece outro homem andando ao lado deles e pergunta: quais são esses acontecimentos de que estão falando? Ai, os dois homens responderam: você esteve na cidade e não viu o que aconteceu com aquele homem que foi condenado injustamente pelos governantes da cidade e pelo povo em geral, e que no final ainda foi morto? Então, o homem respondeu: Vocês não sabiam que aquelas coisas tinham que acontecer? Vários escritores já haviam revelado através de seus livros o que iria acontecer, e porque deveria ser desse jeito. Continuemos andando que eu explicarei a vocês o significado do que ocorreu nestes últimos dias. E aconteceu que indo eles, em todo o caminho foram escutando com atenção tudo o que o homem lhes explicava. Ao chegarem na aldeia, o homem se despedindo disse que iria ainda mais adiante, porém os dois disseram: Não! Venha e entre em nossa casa, porque já é tarde, e logo vai anoitecer. Então o homem concordou em ficar com eles. Na mesa, na hora da refeição, o homem pegando o pão, o partiu e deu graças. Neste momento os dois homens reconheceram, que aquele homem que estava com eles era o mesmo que havia sido injustamente condenado e morto, e que nesse mesmo instante ele desaparece. Então disseram um para o outro: por isso que quando ele nos contava o que estava escrito nos livros era verdade e que deveria acontecer, pois se tratava dele mesmo, e que os nossos corações ardiam. Rapidamente, os dois saem da Aldeia chamada Emaús e retornam pelo caminho até a Cidade de onde vieram: Jerusalém, a fim de contar aos discípulos e outros, que haviam visto a Jesus, o qual tinha ressuscitado dos mortos.

Mensagem baseada no Livro de Lucas 24:13-35