"COMO ESTÁ O SEU CORAÇÃO"

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" (Jeremias 17:9)

A palavra de Deus nos afirma que não devemos confiar em nosso coração, pois ele pode nos ludibriar e nos levar a pecar, temos que estar sempre atentos e vigilantes para não nos afastarmos dos caminhos do Senhor e pecarmos contra Ele ouvindo falsas promessas e falsos ensinamentos, alimentando nossa alma com doutrinas vãs e pecaminosas enganando a nós mesmos.

Estejamos atentos à voz do Senhor e ao Seu chamado, muitas vezes precisamos ficar a sós, em silêncio para que possamos ouvir Sua voz sem interferências externas, sem interrupções, sem desvios; somente assim não seremos enganados, pois nenhum inimigo consegue nos deter quando estamos firmados na palavra de Deus. Nós com Deus sempre somos maioria.

Estamos cercados por pessoas que nos observam mesmo que não percebamos, por isso devemos dar bom testemunho onde quer que andemos para não envergonharmos o nome do Senhor, pois somos seus embaixadores.

Marcamos a vida de muitas pessoas mesmo sem perceber, isso aconteceu comigo, uma pessoa que não conhecia veio até a mim muito emocionada, me abraçou e me agradeceu dizendo que eu não sabia o bem que eu tinha feito a ela; e tudo por causa de uma oração que eu fiz.

Citei o fato acima para exemplificar o quanto o nosso coração pode nos armar ciladas, pois no começo eu quis me envaidecer, comecei a pensar que tinha algum mérito por isso e por outros agradecimentos que tenho recebido de pessoas que tenho ajudado em oração, porém orei muito para que o Senhor me libertasse desse sentimento, pois sei que de mim não possuo nada e tudo quanto tenho e faço vem do Senhor e somente a Ele toda honra, glória e louvor.

Todos somos capazes de fazer a diferença na vida do outro quando nos dispomos, quando buscamos intimidade com o Senhor e permanecemos na posição, obedientes, perseverantes e fieis.

O Senhor está sempre a procura de verdadeiros adoradores, que Ele ache em nós o que procura, sejamos luz e sal onde quer que andarmos.

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." (Provérbios 4:23)

VANUSA PAIXÃO
Enviado por VANUSA PAIXÃO em 02/07/2015
Código do texto: T5296649
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.