Jesus manda perdoar

"Tendes ouvido o que foi dito: "Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo." Eu porém vos digo: Amai vossos inimigos, fazei bem a quem vos odeia, orai pelos que vos maltratam e perseguem. Deste modo sereis os filhos de vosso Pai do céu, pois Ele faz nascer o sol tanto sobre os maus como sobre os bons, e faz chover sobre os justos e sobre os injustos. Se amais somente os que vos amam, que recompensa tereis? Não fazem assim os próprios publicanos? Se saudais apenas vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Não fazem isso também os pagãos? Portanto sede perfeitos, assim como vosso Pai celestial é perfeito."
(do Sermão da Montanha: Mt 5, 43-48)


Tendo recebido recentemente algumas ofensas por parte de colegas recantistas, pensei de fato em "retaliar argumentativamente" e poderia fazê-lo com longo texto mas, tendo em vista o estilo das ofensas, foi fácil ver que isto só iria jogar lenha na fogueira e me envolver em discussões cada vez mais inamistosas. Esperei para decidir qual a melhor atitude a tomar, de preferência, é claro, o que Deus inspirasse. Resolvi, portanto, perdoar aqueles que me ofenderam.
Não posso dizer que sejam inimigos porque, a bem da verdade, creio que nunca fui importante o bastante para possuir inimigos. São apenas pessoas que não simpatizam comigo e com as minhas idéias. Ora, Jesus mandou perdoar 70 vezes sete vezes; e eles nem se aproximaram disso. E mesmo que me ofendessem mais que as 490 vezes bíblicas, bastaria reler a passagem respectiva e reabastecer a carga de perdões.
Obviamente não abro mão um milímetro de prosseguir propagando a religião católica dentro de minhas modestas possibilidades.
Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 16/06/2015
Reeditado em 17/03/2018
Código do texto: T5279611
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.