EVANGELHO DO DOMINGO 14/06/2015

By Antoni BigCuore*

Data: 13.06.2015

-------------------------------------------------------------------------------

Anúncio do Evangelho (Mc 4,26-34)

-------------------------------------------------------------------------------

.Naquele tempo, 26Jesus disse à multidão: “O Reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra. 27Ele vai dormir e acorda, noite e dia, e a semente vai germinando e crescendo, mas ele não sabe como isso acontece. 28A terra, por si mesma, produz o fruto: primeiro aparecem as folhas, depois vem a espiga e, por fim, os grãos que enchem a espiga. 29Quando as espigas estão maduras, o homem mete logo a foice, porque o tempo da colheita chegou”.

30E Jesus continuou: “Com que mais poderemos comparar o Reino de Deus? Que parábola usaremos para representá-lo? 31O Reino de Deus é como um grão de mostarda que, ao ser semeado na terra, é a menor de todas as sementes da terra. 32Quando é semeado, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças, e estende ramos tão grandes, que os pássaros do céu podem abrigar-se à sua sombra”.

33Jesus anunciava a Palavra usando muitas parábolas como estas, conforme eles podiam compreender. 34E só lhes falava por meio de parábolas, mas, quando estava sozinho com os discípulos, explicava tudo.

__________________________________

REFLEXÃO DE A. BIGCUORE: Meus irmãos e minhas irmãs em Cristo, bom dia! O presente texto belíssimo nos remete à ideia do que é o Reino de Deus e como ele se manifesta. A missão do Mestre, designada pelo Pai Celestial, foi e é no sentido de IMPLANTAR NA TERRA, o Reino de Deus.

Uma vez semeada a semente do Reino, começada por Ele e seus Discípulos, pode-se de comparar a uma semente que é enterrada no solo. O agricultor coloca adubo, a rega semanalmente e ela vai se TRANSFORMANDO no seio da terra. Tudo isso de maneira que não percebemos, enquanto ela está cumprindo o seu ciclo natural.

Cumprido o seu ciclo, ela rompe a terra e se torna visível. E vai se transformando até se tornar uma grande árvore, no caso especifico do grão de mostarda, a menor entre todos, diz-nos Jesus.

Pelo batismo, todos nós cristãos, temos o DEVER de semear e cuidar da semente da Palavra de Deus e uma vez digerida ela deve ser IRRADIADA a todas as pessoas de nossos círculos sociais. Sobretudo, pelo exemplo, o cristão vai se mostrando a outras pessoas que ele é uma pessoa diferenciada por seguir Jesus.

Pelo Batismo recebemos os sete (7) dons do Espírito Santo: Sabedoria, Inteligênica, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade e Temor de Deus. E, também, os seus doze (12) frutos: paz, alegria, bondade, amor etc.

Somente sob o influxo do Espírito Santo de Deus, conseguimos contribuir para o fomento do seu Reino. O Reino, na verdade, começou com Adão e Eva e foi progredindo pela ação dos Profetas, até culminar com o nascimento de Jesus. E ele continua sob o comando do MAGISTÉRIO DA IGREJA, que traça as diretrizes para nós cristãos, continuarmos a aperfeiçoá-lo.

O REINO DE DEUS, É NA VERDADE, O PRÓPRIO DEUS E TODO O SEU LEGADO. Precisamos de discernimento para compreendermos como ele se manifesta em sua plenitude de amor.

Um feliz e santo domingo a todos. Graça e bênçãos de saúde, paz e muita alegria em seus corações! Amém!

-------------------------------------------------------------------------------

(*)A.BigCuore é Escritor, Cantor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse e divulgue seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

-------------------------------------------------------------------------------