Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

EVANGELHO DO DOMINGO 14/06/2015

By Antoni BigCuore*
Data: 13.06.2015
-------------------------------------------------------------------------------

                     Anúncio do Evangelho (Mc 4,26-34)
-------------------------------------------------------------------------------
 
.Naquele tempo, 26Jesus disse à multidão: “O Reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra. 27Ele vai dormir e acorda, noite e dia, e a semente vai germinando e crescendo, mas ele não sabe como isso acontece. 28A terra, por si mesma, produz o fruto: primeiro aparecem as folhas, depois vem a espiga e, por fim, os grãos que enchem a espiga. 29Quando as espigas estão maduras, o homem mete logo a foice, porque o tempo da colheita chegou”.

30E Jesus continuou: “Com que mais poderemos comparar o Reino de Deus? Que parábola usaremos para representá-lo? 31O Reino de Deus é como um grão de mostarda que, ao ser semeado na terra, é a menor de todas as sementes da terra. 32Quando é semeado, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças, e estende ramos tão grandes, que os pássaros do céu podem abrigar-se à sua sombra”.

33Jesus anunciava a Palavra usando muitas parábolas como estas, conforme eles podiam compreender. 34E só lhes falava por meio de parábolas, mas, quando estava sozinho com os discípulos, explicava tudo.
                         __________________________________
REFLEXÃO DE A. BIGCUORE: Meus irmãos e minhas irmãs em Cristo, bom dia! O presente texto belíssimo nos remete à ideia do que é o Reino de Deus e como ele se manifesta. A missão do Mestre, designada pelo Pai Celestial, foi e é no sentido de IMPLANTAR NA TERRA, o Reino de Deus.

Uma vez semeada a semente do Reino, começada por Ele e seus Discípulos, pode-se de comparar a uma semente que é enterrada no solo. O agricultor coloca adubo, a rega semanalmente e ela vai se TRANSFORMANDO no seio da terra. Tudo isso de maneira que não percebemos, enquanto ela está cumprindo o seu ciclo natural.
Cumprido o seu ciclo, ela rompe a terra e se torna visível. E vai se transformando até se tornar uma grande árvore, no caso especifico do grão de mostarda, a menor entre todos, diz-nos Jesus.

Pelo batismo, todos nós cristãos, temos o DEVER de semear e cuidar da semente da Palavra de Deus e uma vez digerida ela deve ser IRRADIADA a todas as pessoas de nossos círculos sociais. Sobretudo, pelo exemplo, o cristão vai se mostrando a outras pessoas que ele é uma pessoa diferenciada por seguir Jesus.

Pelo Batismo recebemos os sete (7) dons do Espírito Santo: Sabedoria, Inteligênica, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade e Temor de Deus. E, também, os seus doze (12) frutos: paz, alegria, bondade, amor etc.

Somente sob o influxo do Espírito Santo de Deus, conseguimos contribuir para o fomento do seu Reino. O Reino, na verdade, começou com Adão e Eva e foi progredindo pela ação dos Profetas, até culminar com o nascimento de Jesus. E ele continua sob o comando do MAGISTÉRIO DA IGREJA, que traça as diretrizes para nós cristãos, continuarmos a aperfeiçoá-lo.

O REINO DE DEUS, É NA VERDADE, O PRÓPRIO DEUS E TODO O SEU LEGADO. Precisamos de discernimento para compreendermos como ele se manifesta em sua plenitude de amor.
Um feliz e santo domingo a todos. Graça e bênçãos de saúde, paz e muita alegria em seus corações! Amém!
-------------------------------------------------------------------------------
(*)A.BigCuore é Escritor, Cantor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse e divulgue seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
-------------------------------------------------------------------------------
ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 13/06/2015
Reeditado em 17/06/2015
Código do texto: T5275744
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2478 textos (938530 leituras)
87 áudios (65802 audições)
1 e-livros (163 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 13/10/19 20:38)
ANTONI BIGCUORE