ESTÁ ESCRITO: O SER HUMANO PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE DEUS ...


 
Continuando a série ESTÁ ESCRITO, diante de tantas fragilidades do ser humano – nesta semana muito se falou em corrupção (dessa vez na FIFA), indicando que até mesmo no jogo em que nossa selecinha foi goleada pela Alemanha teria rolado corrupção (como não entendo sobre futebol, permanecerei calado)...

Entendo que DEUS é tão perfeito, que nem mesmo possíveis falhas de interpretação das Sagradas Escrituras (por pessoas que não acreditam em DEUS... e que olham o que está escrito a partir de pressuposto a elas convenientes), pode abalar o caráter de DEUS...

Como dizia, continuando a série: Está Escrito, penso sobre o relato de algo acontecido há bastante tempo, quando DEUS retirou Israel da escravidão no Egito, levando o povo rumo a Terra Prometida.

Subiu Moisés a DEUS, e do monte o SENHOR o chamou e lhe disse: Assim falarás à casa de Jacó e anunciarás aos filhos de Israel:
Tendes visto o que fiz aos egípcios, como vos levei sobre asas de águia e vos cheguei a mim.
Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz, e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar (exclusiva) dentre todos os povos; porque toda a terra é minha;
Vós me sereis reino de sacerdotes e nação santa (separada pra DEUS). São estas as palavras que falarás aos filhos de Israel.
Veio Moisés, chamou os anciãos do povo e expôs diante deles todas estas palavras que o SENHOR lhe havia ordenado.
Então o povo respondeu a uma: TUDO O QUE O SENHOR FALOU FAREMOS. E Moisés relatou ao SENHOR as palavras do povo.
(Êxodo 19:4–8).

PRIMEIRO: DEUS falou (está escrito), e assim como os filhos de Israel, em nossos dias uma característica das pessoas é dizer que “também é de DEUS”, desobedecendo a DEUS em coisas básicas do seu cotidiano, como alimentar a mente com a leitura da BÍBLIA – como se corresse em busca de bênçãos, sem querer papo com o DEUS que abençoa;

SEGUNDO: Aparentemente ser santo é ser intocável e virar objeto de intercessão como se ser exclusivo fosse fazer o que CRISTO já fez na cruz dom calvário.

TERCEIRO: No deserto o povo disse: Então o povo respondeu a uma: TUDO O QUE O SENHOR FALOU FAREMOS. E Moisés relatou ao SENHOR as palavras do povo (Êxodo 19:8). E, não precisou passar muito tempo para, estando na Terra da Promessa, se pudesse dizer: Naqueles dias, não havia rei em Israel; cada um fazia o que achava mais reto (Juízes 21:25).

ESTÁ ESCRITO: O SER HUMANO É PROPRIEDADE ECLUSIVA DE DEUS... Conceito aplicado pelo apóstolo Pedro (1 Pedro 2:9 e 10), nos dias após a ascensão de JESUS e que, achamos por bem considerar que assim como os leitores da Carta de Pedro (1 Pedro 1:1), somos ele4itos por DEUS, quem crê que foi remido pelo sangue de CRISTO (João 1:10–14).
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 11/06/2015
Código do texto: T5274113
Classificação de conteúdo: seguro