"DEUS ESTÁ NO CONTROLE"

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28)

Não devemos nos inquietar nem nos atribular por coisa nenhuma que esteja acontecendo conosco, devemos descansar no Senhor, confiar e entregar todos os nossos caminhos, nossos sonhos, nossos problemas e propósitos em Suas mãos. Devemos permanecer firmes buscando cada dia mais intimidade e conhecimento e da Sua vontade através da Sua palavra, revestindo-nos de todas as armaduras de Deus e nunca nos afastar dos caminhos que nos levam para a eternidade.

"Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." (Mateus 6:34)

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças." (Filipenses 4:6)

Todas as vezes que não reconhecemos a soberania de Deus sobre nossas vidas, nós entristecemos o Seu coração com a nossa arrogância e soberba.

Devemos estar sempre atentos para os ensinamentos do Senhor, pois na maioria das vezes Ele usa pessoas mais simples e humildes, das quais achamos que não iremos tirar proveito nenhum, para nos dar grandes e poderosas lições, pois nosso Deus usa quem Ele quer e devemos estar preparados para receber Seus ensinamentos mesmo que venham através de um homem iletrado, de uma criança, de um ex viciado, de uma ex prostituta ou de quem quer que seja, pois por mais simples que seja a pessoa, se ela for um instrumento nas mãos do Senhor, sempre terá algo valioso da parte de Deus para nos ensinar.

O nosso Deus tem sempre um balsamo preparado para derramar sobre a cabeça daqueles que o buscam que estão dispostos a servi-lo e segui-lo de todo coração. Devemos aproveitar cada experiência tanto boa quanto má, para gerar crescimento, pois através delas estamos sendo preparados para enfrentar desafios maiores, para irmos além dos nossos próprios limites tendo certeza que tudo que nos acontece é permissão de Deus para nos lapidar e nos tornar cidadãos celestiais.

Quando os nossos inimigos nos afrontam o Senhor usa até mesmo eles para cumprir o Seu propósito em nossas vidas; Ele transforma pranto em sorrisos, tristeza em alegria, maldição em benção; enfim o Senhor nunca perde o controle de nossas vidas.

Assim como num rio onde existem muitas pedras pelas quais as águas contornam e outras pelas quais as águas passam por cima; assim também no rio das nossas vidas, existem problemas os quais contornamos e outros que enfrentamos e passamos por cima, contanto que continuemos seguindo sempre em frente até alcançarmos o nosso alvo que é Jesus.

"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,

Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3:13,14)

VANUSA PAIXÃO
Enviado por VANUSA PAIXÃO em 08/06/2015
Código do texto: T5270628
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.