ESTÁ ESCRITO: TENHAS ESPERANÇA EM DEUS ...


 
Continuando a série ESTÁ ESCRITO (iniciada enfatizando vida saudável e equilibrada):

Quero trazer à memória o que me pode dar esperança (Lamentações 3:21).

PRIMEIRO: Se faz necessário o ser humano fazer uma pausa para reflexão porque, considerando o que nossa triste, pobre e podre sociedade secular, tem colocado na mente, o ser humano sem DEUS, não tem o que esperar pra desfrutar de uma vida melhor.

Temos em excesso, exploração comercial e futilidades.

Lâmpada para os meus pés é a TUA palavra e luz, para os meus caminhos (Salmos 119:105).

SEGUNDO: Se faz necessário o ser humano ter confiança (e esperança) em DEUS, porque a olhos humanos não existe válvulas de escape que possam amenizar a situação.

Esperei confiantemente pelo SENHOR; ELE se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro (Salmos 40:1).

TERCEIRO: Se faz necessário o ser humano ter confiança em DEUS, porque a olhos humanos existe excesso de coisas que tiram o ânimo do ser humano – imagine que está existindo excesso de exploração comercial até da parte de quem deveria combater o excesso (igrejas).

Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique–se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR (Salmos 27:14).
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 05/06/2015
Código do texto: T5267046
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.