Amor é dom supremo

Amor é dom supremo

Quando Jesus pronunciou a palavra AMOR, fê-lo com o objetivo de acordar o homem para sua essência, para o seu verdadeiro significado.

O homem ao nascer, só tem instintos. Quando ela passa a instruir-se e purificar-se, quando ele passa a ter sentimentos, o requinte de seu sentimento, é sem dúvida, o amor.

O Mestre quando diz:" Deixai vir a mim as criancinhas." Ele deixa que se descubra o sentido destas palavras, elas são ditas não somente às criancinhas, mas aos adultos que devem ter bondade no coração e alma pura como a de uma criança. Assim todos serão acolhidos no Seu Reino.

Jesus não distingue seus filhos. Para Ele, o egoísmo e o preconceito são sentimentos dos pobres de espírito e não fazem parte de Seu Mundo.

Aquele que crê não pode apagar nunca dois mandandamentos importantes de Cristo, amando o Senhor acima de todas as coisas e o Próximo como a si mesmo.

" O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso, o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se irrita, não suspeita mal. Ele sofre e não folga com a injustiça.

O amor acredita, tudo sofre e tudo suporta."

Corintios, cap. 13

Vilma Tavares
Enviado por Vilma Tavares em 04/06/2015
Reeditado em 04/06/2015
Código do texto: T5266294
Classificação de conteúdo: seguro