UM MUNDO MENOS PODRE SERÁ POSSÍVEL ...


 
Certamente, quando se fala sobre a possibilidade de uma vida melhor, numa sociedade menos podre, dirão que será impossível ou no mínimo muito difícil... MAS, será que as pessoas pensam que a vida, o mundo ou a sociedade triste, pobre e podre não é fruto do acaso e que é como é porque é composta de seres humanos que fazem com que a realidade seja ruim ao extremo???

No texto: NÃO SE DEIXE NAUFRAGAR NO MAR DE LAMA... considerando sobre isso, eu disse:

Há duas ou três décadas, sentávamos diante de uma tevê (ou de um rádio), pra saber se havia alguma notícia que nos fizesse andar bem informados... Atualmente, isso não mais é possível porque metade do noticiário fala sobre casos de violência ou outros desajustes sociais e metade sobre falcatruas (casos de corrupção, desvio de verbas, etc) – Um verdadeiro mar de lama...

Se, enquanto sociedade de seres humanos estamos assim, a saída será viver de forma a não se deixar (também) contaminar pelo mar de lama...

UM MUNDO MENOS PODRE SERÁ POSSÍVEL...

Considerando que essa questão envolve polêmicas, sendo fácil se desviar do centro da questão, enquanto cristão quero fazer apenas uma pergunta....

Analisando a BÍBLIA de capa a capa, apresente um único texto (frase) que oriente líderes cristãos a fazerem coisas do tipo: Vassoura Ungida, Perfume com o Cheiro de CRISTO, Bênção disso ou daquilo, pessoas rodopiando como se fossem pinhões, etc...

Certamente UM MUNDO MENOS PODRE SERÁ POSSÍVEL... A começar de cada um de nós que se deixe dominar pelos ensinamentos que estão na BÍBLIA – não apenas para andar se dizendo gospel ou criando modismos, mas para viver cada momento como alguém cujo motivo maior será ser (ele ou ela) imitador de CRISTO, especialmente no sentido de que as pessoas vejam que é perfeitamente possível viver sem as falcatruas ou arrumadinhos que fizeram da nossa nação esse imenso oceano de podridão...

DEUS TENHA MISERICÓRDIA DO BRASIL E DOS BRASILEIROS (AS)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 28/05/2015
Código do texto: T5258133
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.