"CONVICÇÃO"

“Pois busco eu agora o favor dos homens, ou o favor de Deus? ou procuro agradar aos homens? se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.” (Gálatas 1:10)

Todas as vezes que nos preocupamos mais com o que as pessoas pensam de nós do que com o que o Senhor realmente sabe sobre nós, caímos numa grande armadilha, pois nunca conseguiremos agradar a todos, sempre haverá aqueles que por mais que façamos, não conseguiremos agradar.

É inevitável que quando tomamos uma decisão por algo ou fazemos uma escolha, temos que abrir mão de muitas outras coisas ou pessoas, e assim, agradaremos uns, porém causaremos incomodo ou mesmo repulsa a outros. Nem mesmo Jesus conseguiu essa façanha de se tornar uma unanimidade.

Depois de muitos julgamentos, desapontamentos, decepções, desaprovações e injurias; tomei uma das atitudes que talvez seja a mais certa e contumaz da minha vida, decidi primeiramente agradar a meu Deus.

Infelizmente durante minha caminhada, conheci muitos irmãos que ao tentarem agradar e ser aprovados pelos outros, ao se preocuparem com o que os “amigos”, parentes e conhecidos pensariam de suas atitudes, ao rejeitarem certos convites, ao negarem-se a participar de certas rodas; desviaram-se do caminho, afastando-se dAquele ao qual deveriam realmente agradar, obedecer e cultuar.

“Mas, assim como fomos aprovados por Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações.” (1 Tessalonicenses 2:4)

Se o que estou fazendo ou deixando de fazer está agradando a Deus, não me importo com o que as pessoas vão pensar, o julgamento delas já não faz diferença na minha vida, o que elas pensam ou deixam de pensar, a sua aprovação ou desaprovação não influenciam nas minhas decisões.

“Aquele, porém, que se glória, glorie-se no Senhor.

Porque não é aprovado aquele que se recomenda a si mesmo, mas sim aquele a quem o Senhor recomenda.” (2 Coríntios 10 17:18)

já não me preocupo mais com a aprovação das pessoas, não mais permitirei que nada nem ninguém impeça o agir de Deus em minha vida, não serei limitada ou restringida por expectativas dos outros a meu respeito. Quanto mais busco a aprovação de Deus, ser aprovado pelo mundo é o que menos importa, pois hoje sei quem sou em Cristo Jesus e isso é o que realmente importa.

“Como podeis crer, vós que recebeis glória uns dos outros e não buscais a glória que vem do único Deus?” (João 5:44)

Peço a Deus que não me permita dominar pela pressão das pessoas que tentam me mudar e me influenciar para que eu deixe de agir conforme minha fé e firme convicção de seguir e servir a Cristo, pois a Bíblia relata a história de muitos que não suportando a pressão, pecaram, tais como: Sansão que foi pressionado por Dalila e contou o segredo de sua força, Moisés que pressionado pelo povo quebrou as tábuas dos dez mandamentos e bateu com a vara na rocha; e tantos outros que cederam a pressão e saíram da posição em que Deus os colocou; por isso o desejo do meu coração é permanecer firme e aguardar as promessas de Deus serem cumpridas em minha vida. Busco a aprovação não daqueles que vivem mudando de opinião, mas dAquele que é eterno O qual pode me salvar ou condenar.

“Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo.

Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.” (1 João 2:15-17)

“Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.

Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma.” (Hebreus 10:37-39)

VANUSA PAIXÃO
Enviado por VANUSA PAIXÃO em 24/05/2015
Código do texto: T5253672
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.